Connection separado do Statement

4 respostas
A

Olá! Gostaria de saber, é possível eu criar uma classe para o Connection e outra para o Statement? Assim eu poderia mudar somente uma vez o login, senha e caminho do servidor.

4 Respostas

hover

Não entendi direito a sua dúvida …

Normalmente é usado um ‘ConnectionManager’ ou algo do tipo, ele é responsável por retornar uma Connection. Assim apenas ele manipula user/pass e caminho do DBServer (que geralmente estão em um properties).

Respondi a sua dúvida?

A

Explicando um pouco melhor, seria o seguinte.

Em uma classe eu teria a linha de comando:

Connection conn = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost/teste?user=root&password=****”);

E na outra classe ficaria a seguinte linha:

Statement stmt = conn.createStatement();

A minha dúvida é essa variavel “conn.createStatement();”. A variavel conn está em uma outra classe, e para chamar ela na classe que eu crio o Statement e minha instrução SQL, eu teria que instanciar. Aí ficaria assim:

MinhaConexao connection = new MinhaConexao();
Statement stmt = conecction.conn.createStatement();

Mas já tentei isso e não deu muito certo. Será que agora deu para entender a minha dúvida???

italo.vendrameto

sim, você pode driar a connection e o statment em classes separadas, provavelmente a forma que vc codificou deve ter algum problema

package br.com.guj.bd;

public class ConnectionFactory {

public static Connection getConnection() {
       Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste?user=root&password=****"); 
       return conn;
   }

}

feito isso é só importar a factory e chamar a o método que vc terá a conn gerada por outra classe mas lembre-se vc deve fechar a conexão quando terminar e tb fazer os devidos tratamentos das exception que podem ser geradas em cada um desses processos

A

Blz!! valeu!!!

Criado 21 de setembro de 2007
Ultima resposta 24 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 3