Connection timed out: connect

Galera to com um problema ENORME! RESUMINDO TO FERRADO!

eu tenho um programinha em C++, dai tenho uma aplicação minha WEB, q estabelece conexão via socket com esse programa…

estou num PC Windows 2k, aki funciona legal… ja coloquei em windows XP
em alguns Windows 2003 server…

só q ao instalar em uma máquina Windows 2003 Server SP1,
com a JVM a ultima do site - Version 1.5.0 (build 1.5.0_09-b03)
com Apache Tomcat 5.5.20

está ocorrendo o seguinte erro ao tentar conectar via Socket…

 Connection timed out: connect

esse ocorre exatamente nessa linha de código

..
try {
      conexao = new Socket(nomeMaquina,portaSckt);
      } catch (UnknownHostException e1) {
            e1.printStackTrace();
      } catch (IOException e1) {
            [b]e1.printStackTrace();[/b]
      }
....

onde está em negrito

o que pode ser isso??? mas não entendo porque meu aplicativo funciona em várias máquinas… mas nesse PC exclusivamente ta dando isso!!!

abraços!!!

seguinte… observei que em todas as outras máquinas que estão funcioando não usam PROXY… e apenas essa máquina se usa proxy p acessar FTP, HTTP , dentre outros serviços…

percebi tbm que no Java Console tem uma consifuração de proxy…

alguém sabe se pode ser isso? como configurar isso!?! eu tento fazer conexão na porta 1025, host: localhost…

se eu descorbrir mas alguma coisa vou postando… quem souber de algo p me dá uma luz…

abraços

Resolvi galera… seguinte…
em máquinas com Windows Server 2003, quando você utiliza conexão Socket, normalmente usamos como parametros o nome da máquina e a porta. Ao tentar fazer essa conexão com o meu Server que estava na mesma máquina eu usva nome da minha máquina e porta…
Porém ao retirar o cabo da rede ocorria esse erro.

Qual a solução encontrada… ao perceber q meu Server estava na mesma máquina do Client ao inves de usar o nome da máquina eu substituia por “LOCALHOST”, porta. O erro parou de acontecer.

O socket conseguiu estabelcer conexão… talvez por saber q o server estava ali msm, sem tem a necessidade de ir diretamente na rede procurar a máquina e perceber q era ela mesma.

Abraços!