Alguém usa a classe ConnectionPoolDataSource diretamente? Há algum ganho?
Eu queria ter um controle um pouco maior de minhas conexões que estão no pool do Oracle IAS 10g. Se alguém tiver alguma pista… 
Alguém usa a classe ConnectionPoolDataSource diretamente? Há algum ganho?
Eu queria ter um controle um pouco maior de minhas conexões que estão no pool do Oracle IAS 10g. Se alguém tiver alguma pista… 
Olá
Eu uso a classe ConnectionPoolDataSource por que ela é default. Não sei te dizer se tem algum ganho em qualquer coisa usando essa classe.
Eu não sei que tipo de controle você quer sobre o pool mas no Enterprise Manager tem todas as configurações possiveis para o pool.
Sempre usei a classe DataSource. Pelo que sei, ela é que é a default, e esta classe ConnectionPoolDataSource é usada internamente pelo app server (dá uma lidinha no javadoc da classe DataSource). Mas se você usa ela sem problemas, também vou testar! 
Tem todas as configurações, naquelas… Alguns parametros que você encontra na documentação da Oracle, você tem que informar em arquivinho XML. But…
Você usa o Oracle IAS? Se você puder me dar um help nestes parametros… Agradeço!
Um abraço!
Olá
Desculpe-me eu me atrapalhei nos nomes. No IAS a classe default para conexão com Oracle DB é o OracleDataSource
O arquivo xml é chamado data-sources.xml lá você pode por esse parametros.
relax…
Então, cara, conheço esse data-source-malefico.xml :twisted: O problema é que não há muita referencia das funcionalidades do parametros, saca? Então, queria saber se alguém trabalha com IAS e que valores atribui a cada um desses parametros, porque também não quero fazer uma configuração surreal e explodir tudo!
Hoje trabalho com o timeout de espera por conexão. Isso já dá uma boa ajuda, mas ainda não é tudo!
De qualquer forma, valeu!