ConnectionPoolDataSource

4 respostas
le-silva

Alguém usa a classe ConnectionPoolDataSource diretamente? Há algum ganho?

Eu queria ter um controle um pouco maior de minhas conexões que estão no pool do Oracle IAS 10g. Se alguém tiver alguma pista… :smiley:

4 Respostas

furutani

Olá

Eu uso a classe ConnectionPoolDataSource por que ela é default. Não sei te dizer se tem algum ganho em qualquer coisa usando essa classe.

Eu não sei que tipo de controle você quer sobre o pool mas no Enterprise Manager tem todas as configurações possiveis para o pool.

le-silva

Sempre usei a classe DataSource. Pelo que sei, ela é que é a default, e esta classe ConnectionPoolDataSource é usada internamente pelo app server (dá uma lidinha no javadoc da classe DataSource). Mas se você usa ela sem problemas, também vou testar! :smiley:

Tem todas as configurações, naquelas… Alguns parametros que você encontra na documentação da Oracle, você tem que informar em arquivinho XML. But…

Você usa o Oracle IAS? Se você puder me dar um help nestes parametros… Agradeço!

Um abraço!

furutani

Olá

Desculpe-me eu me atrapalhei nos nomes. No IAS a classe default para conexão com Oracle DB é o OracleDataSource
O arquivo xml é chamado data-sources.xml lá você pode por esse parametros.

le-silva

:smiley: relax…

Então, cara, conheço esse data-source-malefico.xml :twisted: O problema é que não há muita referencia das funcionalidades do parametros, saca? Então, queria saber se alguém trabalha com IAS e que valores atribui a cada um desses parametros, porque também não quero fazer uma configuração surreal e explodir tudo!

Hoje trabalho com o timeout de espera por conexão. Isso já dá uma boa ajuda, mas ainda não é tudo!

De qualquer forma, valeu!

Criado 6 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 7 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 2