Conseguindo identificar componentes no JPanel?

2 respostas
fernandopaiva

Salve galera…

Seguinte, eu tenho varios JPanels que depois de uma ajuda do ViniGodoy, listerine e Toni agora consigo identificar qual é clicado, mas agora estou tentando resolver um outro problema.
Em cada JPanel criado eu possuo alguns JLabel criados juntamente…O que estou tentando fazer agora é alterar a propriedade do JLabel correspondente ao JPanel que o possui.

por exemplo. O JPanel20 tem os JLabel data, hora e status…Quando eu ativar o JPanel quero mudar o setText desses JLabel que estão nele. Cada JLabel é criado com o setName correspondente, data, hora e status.

Tem como fazer isso ???

obrigado.

2 Respostas

ViniGodoy

O JPanel é um container. Todo container tem o método getComponent() e getComponentCount(). Você pode usa-los para percorrer os paineis.

Mas não creio que esse seja o jeito mais fácil. Se todos os painéis tem essa mesma estrutura, o ideal seria criar uma classe separada para o JPanel, colocar nesse classe métodos gets e sets para os valores de data, hora e status, e então usar esses métodos.

fernandopaiva

salve Vini…mais uma vez obrigado.,…Consegui resolver o problema, fiz msm uma classe onde controlo td o que preciso …inclusive os panels.

ficou show…

obrigado novamente.

Criado 24 de outubro de 2010
Ultima resposta 25 de out. de 2010
Respostas 2
Participantes 2