Oi Pessoal, boa noite, estou com uma duvida, gostaria de pegar a posicao XY de uma imagem quando eu passar o mouse sobre ela aparecer em baixo do mouse ou numa caixa de texto o valor de XY da imagem, depois terei que pegar esses valores e comparar com uma matrix, mas primeiro gostaria de pegar os valores, ja vi um programa que faz isso, o imagej. Sei que é possivel, mas gostaria de sabe se alguem tem alguma ideia pra me ajudar. Abraços e obrigado pelas respostas.
PS: Procurei no forum antes, nao achei, mas se ja tiver um topico sobre esse assunto, por favor, me avisem. até mais.
Cara, sei que existe uma maneira de pegar a posição do mouse em componentes Swing. Uma coisa que você poderia fazer era colocar uma imagem em um Container e depois capturar deixar esse Container tratar os eventos de movimentação do mouse.
Caso isso seja uma possível solução, dá uma pesquisada sobre como adicionar imagens em um Container swing e depois dá uma pesquisada também em como implementar um MouseMotionListener.
Acabei de digitar as palavras chaves do que vc me disse no google e ja achei um exemplo: http://www.realapplets.com/tutorial/MouseMotionExample.html deixei o link para se mais alguem estiver interessado, abraços galera, bom fim de semana.
Eu vi o exemplo em tempo de execução e gostaria de saber se há um tipo de buffer para retirar aquele repaint() !?
isto é… fica dando tipo que um “lag” na tela. Fazer um programa que ao fazer isso a imagem fica dando biziu é ruim demais.
Existe um buffer para controlar essa coisa que dá na tela!?
----edit----
ops… hehehe… achei no proprio site.
me precipitei. Site bem completo. gostei disso. Double-Bufferring
Não achei esse problema tão grave assim, mas de que forma como eu usaria o Double-Bufferring para solucionar esse “lag” na tela? Não captei a mensagem. Valeu.