Conselho / Dica

3 respostas
andreluizx

Olá pessoal!

Eu gostaria que vcs avaliassem o meu problema e emitissem suas opiniões.

problema
Na minha empresa exite um software que exporta para XML informações importantes sobre as operações e não temos como manipular este XML a não ser dentro da ferramenta, porém lá são exibidos todos os dados que não deveriam ser de conhecimento de alguns usuários.

objetivo
Diante disso queria construir um aplicativo que importasse o XML e filtrasse apenas o que foi determinado, com a opção de alterar os campos (valores) pela ferramenta e salvar o XML com as devidas alterações.

pergunta
Meu conhecimento de java é basico (equivalente a 3 periodos de facu) será que daria muito trampo pra fazer e ficaria inviável pra mim neste momento ?

Meu abraço a todos!

3 Respostas

E

Depende do que você quer fazer com o XML.

Pode ser que o XML na verdade seja bem básico e seu problema seja mais trabalhoso que difícil. É questão de você estudar a estrutura desse XML.

De qualquer maneira, esse XML é muito grande (maior que 15 MB?) Dependendo disso, você pode optar por usar STaX ou SAX (usando, por exemplo, uma biblioteca chamada JColtrane) em vez de DOM.

D

Acho que não vai dar muito trabalho não … dá pra vc fazer sim. Sempre que trabalhei com xml em Java foi tranquilo. Minha sugestão é usar JAXB. Se tiver interesse dá uma olhada nesse link:
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/WebServices/jaxb/

andreluizx

Bacana!

Com as respostas, fico com a sensação que talves eu possa criar sim!

Se quiserem inserir mais dicas, beleza! rs.

Criado 8 de julho de 2010
Ultima resposta 8 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 3