Conselho dos mais Experientes para um Novato

18 respostas
R

Bom Pessoal gostaria de um conselho e de um parecer de vocês que já estão no mercado de trabalho e trabalham com Java.

Resolvi me dedicar mesmo a aprender Java, ou seja, buscar certificações e tal…

A pergunta é a seguinte: Tem como eu conseguir um emprego legal e ganhar uma grana boa mesmo não tendo Faculdade , mas tendo sim as certificações Java ??

Estou Cursando Ciência da Computação mas gostaria de trabalhar logo …claro começando com projetos pequenos pegar experiência e alcançar minhas certificações !
Me sinto um pouco sem motivação já que na faculdade os professores dão muita ênfase para área acadêmica e não é o que eu quero! Por isso minha idéia é investir um bom tempo em Java e claro conquistar as certificações e com tempo acabar a minha graduação.

Obrigado a todos do fórum ! ÓTIMO Fórum e pessoas dispostas a Ajudar !

18 Respostas

Rubem_Azenha

Cara, dá tranquilo. Se você não tem experiência, vai ficar difícil conseguir um bom salário até adquirir uns 2-3 anos de experiência, mesmo tendo certificações Java.

Eu mesmo, não tenho faculdade (nem certificações, hehehe) e não tive dificuldades de conseguir uma boa oportunidade, depois outra melhor e depois outra, e outra… etc…

Mas eu já perdi algumas oportunidades bem legais por não ter faculdade… Oportunidades bem legais mesmo :frowning:

R

Rubem Azenha
19/05/2010 01:42:24 Assunto: Conselho dos mais Experientes para um Novato
Cara, dá tranquilo. Se você não tem experiência, vai ficar difícil conseguir um bom salário até adquirir uns 2-3 anos de experiência, mesmo tendo certificações Java.

Eu mesmo, não tenho faculdade (nem certificações, hehehe) e não tive dificuldades de conseguir uma boa oportunidade, depois outra melhor e depois outra, e outra… etc…

Mas eu já perdi algumas oportunidades bem legais por não ter faculdade… Oportunidades bem legais mesmo