Conselho importante de carreira

3 respostas
Jefries

Boa tarde pessoal.

Venho aqui tirar uma dúvida que tem me intrigado a respeito da minha carreira…

Tenho 20 anos, estou estudando Análise e desenvolvimento de Sistemas, falta um ano para eu acabar, já estou no mercado de trabalho como

Eu acredito que ha aqui neste fórum pessoas muito mais experientes do que eu e que podem me aconselhar, por isso venho aqui humildemente pedir a ajuda de voces para esta questao que tem tanto me intrifado.

Eu gosto muito de Java e tenho facilidade em programar, porém também gosto muito de Banco de Dados(em especial o Oracle que é o que eu trabalho).

A dúvida é a seguinte: Qual caminho seguir o de banco de dados, ou de analista de sistemas?

Oracle ou Java?

Certificacao Oracle ou Java?

DBA ou analista?

Em fim a pergunta é uma só, quero me especializar, mas nao sei no que…

Como gosto das duas áreas, estou usando o critério de grana mesmo para escolher, ams nao sei qual escolher rsrsr

Preciso de um Help

Desde já agradeco a experiencia de todos e as respostas!!!
:wink: :wink: :wink:

3 Respostas

douglaskd

acho que depende da empresa e da onde você mora…

genericamente: aprenda os 2…com inglês e tire certificações mais baratas, com o tempo você vai escolher naturalmente…

E

Eu diria que pelo $ seria o Oracle, mas tudo depende de você mesmo.

Jefries

Tenho essas duas opcoes, Oracle ou Análise de Sistemas, quero fazer aquela que me de um futuro melhor $

rsrs

Gosto das duas, me dou bem nas duas, atualmente conto com 5 mil reais para investir em cursos e já falo ingles fluente.

Mas ainda nao sei o que eu devo fazer…

Obrigado a todos!

Criado 17 de novembro de 2010
Ultima resposta 17 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 3