Olá Galera!
Gostaria de opiniões e conselhos de como entrar no mercado Java. Trabalhei 3 anos e meio como Analista de Sistemas utilizando Delphi, Oracle/PLSQL. Conheço UML e O.O. E estou estudando Struts e hibernate. E estou me preparando para SCJP em julho. Galera será que sem experiência em java consigo um emprego como Jr? O que um programdor Jr de dominar?
Gostaria de saber a opiniões de vcs tenho receio de nao conseguir trampo com java e ter que voltar com delphi :(.
E tb gostaria de participar de projetos open source como devo proceder?
[quote=jcmird]Olá Galera!
Gostaria de opiniões e conselhos de como entrar no mercado Java. Trabalhei 3 anos e meio como Analista de Sistemas utilizando Delphi, Oracle/PLSQL. Conheço UML e O.O. E estou estudando Struts e hibernate. E estou me preparando para SCJP em julho. Galera será que sem experiência em java consigo um emprego como Jr? O que um programdor Jr de dominar?
[/quote]
Depois da certificação dá pra conseguir trabalho como Jr tranquilo, dependendo da cidade de onde vc pretenda trabalhar.
Conheço várias pessoas que vieram do Delphi, vc precisa se acostumar com a programação para web que é bem diferente.
Se vc veio do PL/SQL , provavelmente sabe mais SQL do que a maioria dos programadores Java, isso é algo a seu favor e deve ser mencionado numa entrevista.
Procure o mantenedor do projeto que deseja ajudar e ofereça ajuda.
Mesmo não sabendo muito Java você pode ser útil, para ajudar em documentação inicialmente e depois em codificação.
Amigao sou de sampa e vejo na api info que chove vaga para java. Fico mais tranquilo com a sua resposta, realmente banco de dados eu domino. Estava preocupado pois andei vendo no forum que as pessoas meio que nao da valor para certificação SCJP “sem experiência”. Mas vou correr atras para aperfeiçoar os meus conhecimentos em java. Pois estudo 10 horas por dia e divido entre 6 horas teorico e 4 horas na pratica.
Não sei se pode ajudar!! No seu caso facilita ja que tem experiencia na area de desenvolvimento! Mas nao custa nada ler e ver se alguma coisa pode ser aproveitada!
Então galera!!! É isso que tô fazendo, ralando e estudando muitoo mesmo… Bem experiencia em desenvolvimento tenho legal e nao estou tendo muita dificuldade com java. Preciso aprender mesmo a sintaxe :P. Mas valeu pelo apoio galera e LPJava acessei o seu blog e peguei o resumo para scjp. Parabens show de bola