Conselho para quem está começando

Tenho uma boa experiencia com C, C++, VB e outras conhecidas por ai… há uns meses atras, precisei do Java para dar manutenção em módulo e como todo programador, metido a besta, pensei logo “Vou atras de um framework”, só para ir aprendendo…

Ótimo… consegui me virar, resolvi o que tinha que resolver… passou a fase e acabei gostando do dito cujo… resolvi estudar… e continuei programando, por conta… utilizando o Eclipse desde o começo…
O mundo dá voltas e troquei de emprego ah algumas semanas… para trabalhar com Java… e resolvi fazer um curso, para me aprofundar…

Imaginei que seria tranquilo, afinal, se eu já me dava bem no C/++… chegando no curso, o professor, da Caelum (Sérgio Lopes, excelente por sinal), aconselhou-nos a não utilizar a IDE… pelo menos no começo… e, como era de se esperar… me senti sem ter o q fazer… é incrivel como nos viciamos nos comodismos que o framework proporciona…

Este é o conselho… prefiram o UltraEdit… ao menos até dominar bem todos os conselhos da OO (voltado para o Java)… =)

teve ate um topico aqui ontem sobre isso… quando citei de para quem ta começando nao usar ide… que é bastante recomendado… mais quase apanho!! :smiley:

[quote=du123]
prefiram o UltraEdit…[/quote]
Se você tem uma cópia do UltraEdit e não pagou por ela ainda, você vai queimar no fogo do inferno (não que o autor do UltraEdit, Ian D. Mead, esteja dizendo isso explicitamente :stuck_out_tongue: ):
História da IDM - Fabricante do UltraEdit

Se você não quer pagar nem os US$ 49.95 para ele, então baixe o Notepad++. Não é tão bom, mas pelo menos você não vai queimar no fogo do inferno.

o cara é arabe, para aqueles lado de la é thingol? huauha so vc para aparecer uma dessas!! ou use o notepad do windows hehe ele eh show eu usei ele ate o cap 13 do deitel!!! so parei de usar qdo começei a estudar navegação de arquivos…

Pior, americano crente!