[quote=jr.sistema][quote=feliperodPJ]Bem…
Como seria dividido o grau de conhecimento do filiados ao CREI?
Pq será que um cara apto a dar manutenção em um micro, seria considerado igual a um cara apto a desenvolver um sistema complexo para WEB? Quais seriam as categorias para enquadrar os variados tipos de profissionais?
Como um cliente reagiria ao saber que um filiado ao CREI fez uma “cagada” e que um cara que ele conhece e que nem é auto-didata resolveu? (pq isso vai acontecer de montão)
Quanto à prova. Bem, seria impossível compilar em uma única prova os diversos tipos de linguagens.
Não sou contra fiscalização, mas quero saber quem vai fiscalizar e quais os critérios (tem que ser critérios muito bem pensados) para tal.
A Taxa de ser utilizada para incentivar a criação de novas tecnologias brasileiras, através de um centro de pesquisa onde os filiados tenham total acesso. (eu sei que parece um sonho, mas temos que reivindicar isso) Uma espécie de comunidade open-source, onde todos os filiados possam contribuir e usufruir dessas tecnologias desenvolvidas.
Pensem como seria bom. Uma tecnologia com documentação em português e com cara de Brasil.
Os profissionais brasileiros são muito bem recebidos nos exterior, por sua criatividade, porém isso pode ser melhor aproveitado se organizado aqui.
Mas aí vem outro problema. E a corrupção? Quem vai garantir que a taxa será usada em nosso benefício, e não para encher o bolso de alguém?
Pessoal nós (brasileiros da área de informática) devemos nos unir para criar um movimento em prol do nosso desenvolvimento (do brasil). Eu sei que é possível.
Bem, agora que parei de viajar, gostaria de saber mais opniões…
té+[/quote]
Sou desenvolvedor, vendo por esse lado da moeda então vou concluir o meu curso de Engenharia de Produção e ganho dinheiro pelos dois, desta forma e melhor e você Felipe vai perder os Clientes por que eu vou roupar de você. Não tem mesmo controle de nada.[/quote]
Se você está tão seguro que vai “roupar” (que seria isso, colocar roupa ?) os clientes de todo mundo vai em frente … criar conselho pra quê ?