[quote=lokit"s]os caras não tem mais o que inventar mesmo…
pra que fazer teste igual ao OAB já falta profissionais na area se colocar uma prova dessa quase n vai ter gente pra esse ramo, vejo isso pq causa da faculdade tbm,1º ano umas 3 ou 5 salas, (blz 1 ano vc vai decidir se é isso que quer),ja
2º ano umas 2 salas no maxmo 3º 1 e sala lotada e 4º ano 1 sala e meia de alunos.
incrive,l mas eu vejo isto na minha facul.[/quote]
Sinceramente não vejo problema nenhum em turmas se formarem com meia dúzia de alunos, não vejo nossa área como uma área para todos, como disse antes sou professor e nas salas que ministro são poucos que realmente seguem a profissão, a grande maioria entra como curioso, pega o diploma põe na parede e vai viver de outras coisas.
O que vejo nessa discussão não é o ter ou não ter um conselho regional, mas sim quais seriam os critérios desse conselho se ele existisse. Então parece meio implícito a idéia de se ter o problema está na desconfiança (normal por sinal) de como isso será implantado.
[quote=diogenes.leandro]Deixa eu explicar minha opinião um tanto quanto radical.
Fui docente em várias instituições tanto de nível técnico quanto de nível superior e no meu ponto de vista os sistemas de avaliação existentes deixam passar muitos profissionais sem a preparação necessária para o mercado de trabalho, então considero necessário um órgão regulamentador imparcial que meçam realmente quais os conhecimentos necessários para que um profissional da nossa área exerça sua profissão.[/quote]
Se seguirmos por esse raciocínio, veremos que a raiz do problema é a educação básica, que no Brasil é da pior qualidade. O aluno chega na universidade sem preparo algum, a universidade também não filtra muito e o resultado é o profissional despreparado. É uma realidade triste, mas não vai ser mais burocracia que vai resolver.
Ai galera eu acho isso muito massa, pois dar uma organizada geral no pessoal que quer mesmo trabalhar na área. Isso já deveria ter sido criado há muitos anos. E acho muito justo ter o curso superior e algo mais: como uma especialização. Como eu faço para tirar essa credencial DO CREI?? Desde já grato!!