CONSELHO - Sobre pós, POSCOMP etc

1 resposta
Orocildo

Eae galera, seguinte, sou estudante de SI no RS, estou no 3º semestre, mas tenho um desejo muito grande de integrar no futuro algum programa de pós de alguma grande universidade brasileira, principalmente paulista(USP, UNICAMP etc.). Então:

1º-> Vocês acreditam que um curso de SI prepara para os POSCOMP ? (Na minha opinião, não, até porque não tem nada de matemática, por exemplo)

2º-> Dada uma eventual deficiência(posso não considerar deficiência, pois o foco do curso é outro) do curso de SI, estava planejando em traçar a seguinte estratégia: Comparar os conteúdos do POSCOMP com os do meu curso e estudar desde agora, paralelo a faculdade, os conteúdos que o meu curso não aborda. Agora minha questão é: Vocês consideram isso uma loucura? Viável(pois não creio que estudar toda a matemática sozinho seja simples)? Estudar com tanta antecedência, será que compensa? A vocês paulistas do GUJ, é “tudo isso” mesmo estudar nas grandes paulistas?

Minhas dúvidas residem no fato de que, um grande desempenho no POSCOMP, porta de entrada em uma grande pós, envolve um projeto de longo prazo e trabalho árduo. E para que eu que possa me entregar de corpo e alma em um plano desses, ele definitivamente, tem que valer a pena.

Mas resumidamente, queria uma parecer(overview) ou uma dica dos experientes(e não também, kk) que já passaram por essa fase, ou estão em vias de passar, ou conhecem sobre isso, etc. Se realmente compensa ou não, qual seria a melhor estratégia rumo a um grande programa de pós-graduação etc.

É isso,
Obrigado

1 Resposta

perdeu

fato.

Sou formado em SI(não q isso faça alguma difereça) fiz a prova em 2010… a parte de matematica mto coisa n tinha visto na faculade, so resolvi uma questão de logica…as outro deixei td em branco…rs. naquele ano caiu bastante questões sobre compiladores/automatos…

fiquei indignado…a inscrição passar de 45 reais pra 70 em 2011…se for associado da SBC tem um descontinho rs

fiz a prova so ver como estava meus conhecimentos…moral da historia tenho mtooo q estudar ainda… é bacana q vc acaba aprendendo/descobrindo…assuntos q vc n usa no serviço

Criado 31 de janeiro de 2012
Ultima resposta 31 de jan. de 2012
Respostas 1
Participantes 2