Conselhos Cursos e Faculdades

Pessoal minha irmã vai prestar vestibular, e estou tentado orienta-la em curso na area de TI, o que vcs indicam.

Sistema de Informação.
Processamento de Dados.
Administração com enfase em informática.
Ciência da computação.
Gestão de informatica.

Se vcs tiverem também alguma opinião sobre os cursos de TI de faculdades, como a Uninove, Unibero, unip, Fieo,etc, e que não sejam muito caras e que não sejam ruins eu agradeço.

Valeu…

Abraços…

Acho que seria bom ela visitar algum lugar pra ver as pessoas trabalhando com TI, pra poder sentir se se identifica com a área.
Muita gente, atraída pelos salários oferecidos, tenta ingressar na área sem nem saber direito no que vai lidar.

Procura primeiro no site do MEC se a facul é reconhecida, isto é bastante importante.
Se for um cuso muito novo com um nome pouco comum também é bom ver se já formou a primeira turma e ir além vendo se algum destes se tornaram profissionais na área ou se o mercado rejeitou.

Na verdade mesmo primeiro tem que ver se ela GOSTA, ADORA computação. Estes cursos com enfase em gestão de negócios, enfase em administração e afins são como o que eu fiz. Acho que se a pessoa estudar pra valer dá sim para sair da faculdade conhecendo por alto todas os ramos e também tendo uma base para abrir uma micro-empresa ou daqui uns anos tornar-se gerente na area de TI em outra já existente.

Mas o que manda mesmo no final é o conhecimento da pessoa e para “gerir alguma empresa” não basta faculdade. Se sua irmã realmente gostar de computação só mande ela estudar muito durante o curso e arrumar um bom estágio.

Sem puxar sardinha pro meu lado. Aconselho que ela também faça vestibular na FATEC, tem um ambiente com professores que ao menos se preocupam com o desenvolvimento dos alunos.