Boa tarde Galera,
Seguinte , tava pensando como postar minhas duvidas que são varias, então pensei nesse formato, descrevo meu caminho percorrido até agora e depois complemento com perguntas.
-> Comecei em Março/ 2017 Faculdade de Ciências da Computação e cursos a parte do Alura de Lógica,HTML e CSS.
-> Em Junho/2017 comecei estudos em Java, já tendo como foco java WEB.
-> em Outubro /2017 conseguia entender códigos POO sem dificuldades,já tinha passado pelo básico do Java(Exceptions, collection, threads,abstract e etc), e o basico do MYSQL e até aqui sempre certo do caminho a trilhar.
-> Agora em Dezembro/2017 estou em um nível onde entendo JDBC(DAO), Servlets , MVC e sei utilizar GIT e MAVEN.
Porem me encontro num período de muitas duvidas e vou compartilhar com vocês pessoas mais experientes no intuito de tentar clarear as ideias… kk
1º Java WEB é realmente um bom caminho a seguir?
explicação: As vezes me pego pensando, estou investindo todo meu tempo tentando ficar ótimo em Java , as vezes se eu investisse meu tempo para ficar mediano em EX:Java,C# e PHP eu poderia aproveitar melhor as vagas de estagio que abrem.
2º Apesar de eu fazer exercícios básicos durante os cursos, eu nunca peguei um projeto mediano para fazer onde eu usa-se tudo que eu aprendi junto, Seria interessante tentar fazer isso ao invest de ficar fazendo novos cursos um em cima do outro??.
ex: um projeto que eu desse build com maven, joga-se ele no git e utiliza-se servlets em conjunto com mysql utilizando o padrão MVC.
3º Sinto que esqueço algumas coisas com frequência e começo a duvidar do que realmente aprendi e me pego pensando em começar todos os cursos do 0, è comum isso, realmente refaço cursos ou invisto num projeto para me relembrar?
galera, pode parecer umas duvidas meio idiotas , mas são coisas que me atormentam um pouco e me deixam sem certeza de que caminho tomar.