Conselhos para quem vai fazer a prova scjp

pessoal eu vou fazer a prova SCJP ainda não marquei a data, e gostaria de ouvir alguns conselhos, estou a estudar sozinho em casa.
e vivo em angola o preço para mim poder fazer a prova é 825 usd (com o voucher e o pagamento do centro prometic), eu vou pagar caro para apenas fazer a prova e gostaria de ouvir conselhos dos mais experientes. agradeço desde ja :slight_smile: :idea:

bom… pesquisando no forum tem varios, mais enfim…vamo la.

ler o livro da kathy(o preparatório pra scjp), inteiro, do começo ao fim, se possivel duas vezes;

fazer as questões do livro da kathy, de todos os capítulos e ver se você foi bem, é basicamente um simulado, reforçar o estudo nos itens que você for mal (normalmente esses itens costumam ser generics e threads…rs)

fazer muitos e muitos simulados, acho que ainda tem o simulado da caelum no site deles, tem o test killer no www.4shared.com, tem o master exam no site da editora do livro preparatório pra certificação, o da kathy que eu falei ali acima, tem o exam lab (esse eu não sei direito onde tem mas pesquisando aqui no forum você encontra). Ja ouvi falar também de um simulado chamado inquisition se não me engano, eu acabei por não te-lo usado quando tirei a certificação, e existe também o whislabs (acho que é assim que se escreve, não tenho certeza) “se você erstiver disposto a compra-lo” (não sei o preço, também não o usei na epoca, mas não creio que seja muito caro)

serio mesmo, fazendo o simulado você aprende bastante coisa. não deixe de fazer muitos simulados.

outra coisa essencial, é você ir para a prova descansado, você deve fazer a prova com calma e se possivel revisar as suas questões depois, essa é uma tarefa cansativa.

se em alguma pergunta você ver que vai demorar bastante tempo, marque ela para revisão futura e deixe para resolve-la por ultimo, para não perder tempo onde resolveria duas perguntas mais faceis.

dos simulados que eu disse, o exam lab eu não gosto dele como simulado em si, mas eu aconselho você assim mesmo a faze-lo por que a interface dele é identica a da prova da certificação, sendo assim você ja irá fazer a prova ja acostumado com o layout dela, onde está a opção de deixar uma questão para a revisão, etc…

se você tiver seguido estes conselhos, tiver se preparado com esforço, a prova não é dificil, pode fazer com calma por que o tempo não é curto (claro que também não é muito além do que você precisa, só um pouco na minha opinião), faça com calma, revise tudo certinho, que estando bem preparado, conhecendo o idioma da prova, você vai bem…

hehe, siga o conselho da sua assinatura e boa sorte :wink:

OBRIGADO :slight_smile: :slight_smile:

boa sulito, tambem tava com algumas duvidas valeu…

mas tenho mais uma dúvida… o exame é feito em portugues ou ingles?
é que eu tenho o livro da kathy em inglês e compreender certos conceitos me inglês as vezes é uma dor de cabeça :?:

A SCJP 5 pode ser feita em português agora a SCJP 6 não…Mas o inglês é bem tranquilo…

Faça simulados e implemente alguma coisa de cada assunto que tem no livro da Kathy, vai ajudar muito pra saber o que não dá pra fazer :smiley:

Como disse o breno500as o SCJP 6 é em inglês. mas não tem muito o que ler, 80% das questões vai ser mais código.