Conselhos sobre o vaadin

Eai devs blz ? Alguem ja usou o Vaadin ? tem alguns pós ou contras ? recomenda outro ? ( Irei usar em ambiente corporativo ). vlww

Não recomendo para web, seja internet ou intranet, qualquer solução baseada em componentes UI gerenciadas do lado servidor.

Não vou me estender muito pois já existe uma resposta minha no post abaixo, a qual pode considerar também como minha resposta para sua questão.

http://www.guj.com.br/25733-ria---qual-framework-usar-vaadin-x-javafx-x-sencha-gxt-x-smartgwt

Thanks vlw javaflex … muito bom o artigo

Nós utilizamos o Vaadin a 4 anos, aproximadamente, pela facilidade que o Liferay oferece para esse framework.

Eu ressaltaria manutenibilidade e produtividade como suas principais qualidades, eh óbvio que não existe bala de prata. A um tempo atrás, e me desculpem, eu não consegui encontra-lo no momento, eu li um artigo em que se comparava o Vaadin com outros frameworks através de ferramentas de Benchmark… Enfim, não deixou a desejar.

Claro, no meu caso, esse requisito não funcional foi adotado por conta do nosso Portal senão eu estaria fazendo tudo em JSF e Primefaces, mesmo!

[]'s