Conselhos sobre tecnologias

Galera,

Estou com uma idéia de fazer um projetinho de teste com algum framework novo. O Projeto consiste em algo como um quiz de perguntas com 5 respostas para que o usuário possa escolher. O problema é que quero que seja internacionalizado, ou seja, o usuário escolhe a língua que serão apresentadas as perguntas e respostas.

1- Eu estava com idéia de utilizar JSF para construir essa aplicação. Qual implementação vocês me indicam?
2- A parte de internacionalização eu estou com dúvidas de como realizar isso. Como me indicariam?
Opção 1 - Eu teria uma tabela de perguntas com a pergunta propriamente dita cadastrada no BD
Opção 2 - Eu utilizaria os arquivos properties para identificar cada questão

A abordagem dos arquivos properties eu achei que não seria muito prática pois cada pergunta teria que ter pelo menos um arquivo.properties e isso geraria uma pá de arquivos.
A abordagem de gravar a pergunta no banco gera o problema de eu ter que cadastrar a mesma pergunta em diferentes linguas.

Qual das abordagens seria a mais prática? Existe outra abordagem ou tecnologia que eu possa utilizar que seria melhor para construir esse projeto?

Aguardo Resposta

Recomendo a utilização do Struts2. Agora em relação às perguntas, você pode utilizar diversas abordagens, como por exemplo, ter uma tabela de perguntas e uma de idiomas. Cada pergunta estaria associada com um idioma e assim por diante… é uma idéia.

Vou utilizar o Struts 2 então, pois minha idéia é aprender um novo framework.

É bom porque já tenho uma noção do Struts 1.3. Eu vou utilizar essa idéia mesmo de criar uma pergunta pra cada lingua… é mais lógico do que usar arquivos properties :smiley:

Obrigado Guilherme.

[quote=lcm4693]Vou utilizar o Struts 2 então, pois minha idéia é aprender um novo framework.

É bom porque já tenho uma noção do Struts 1.3. Eu vou utilizar essa idéia mesmo de criar uma pergunta pra cada lingua… é mais lógico do que usar arquivos properties :smiley:

Obrigado Guilherme.[/quote]

Beleza. Qualquer dúvida, não deixe de postar aqui no PJ :wink:

http://struts.apache.org/2.x/docs/guides.html

Galera,

Continuo aceitando sugestões… :smiley:

Agradeço pela ajuda da galera do fórum