[quote=kblonet]Bem eu sei que aqui não é o lugar certo pra eu pergunta-lhes isso, muitos diriam procure um psicólogo ou algo relacionado a pessoas, mais como eu não tenho um psico, pergunto a vocês???
bem eu tenho 24 anos e tenho cursos em programação Java, orientação a objetos, lógica, faculdade de banco de dados("tecnólogo mais é o que eu pude fazer), cursos relacionados a área de ti, mais não tive oportunidade , sequer um estagio, vou iniciar um curso técnico em informática no meio do ano(pois muitos me disseram que o que falta pra mim é um técnico) bem o que eu quero saber de vocês é o seguinte:
Posso me considerar velho pra área de ti, mais especificamente programador Java, e outra tenho restrição no meu nome isso afeta de alguma maneira minha chances?
Desculpe-me pela maneira que pergunto isso a vocês, e sei que aqui é lugar de duvidas em relação a programação e não um consultório de Rh ou psicólogo? Desde já agradeço a quem me responder
[/quote]
Oi!
Você tem 24 anos e acha-se velho, para iniciar uma carreira de programador? Desculpe, me soa como uma brincadeira. É jovem e se for determinado, estudar, se dedicar, podes evoluir muito, sem dúvidas. Não pense que é o única nesse situação, tem muitos com mais de 30…35 anos que resolvem abandonar suas áreas e verter para a TI, mais especificamente, programação/desenvolvimento.
O outro ponto, é sobre a “restrição no seu nome”. Bom, o que é essa restrição? Se realmente procurou estágio em sua cidade, soube se vestir (é muito importante) para a entrevista e se comportar (envolve o modo como se comunica, senta-se, dialoga e etc) entre outros detalhes e mesmo assim, não lhe deram uma vaga, vejo duas opções:
1 - Encontraram pessoas que julgaram mais capacitadas que você para a determinada função
2 - Essa “restrição” pode ter lhe afetado
Agora, tu é baseado em hipotese. Pois desconheço totalmente seu comportamento, modo de comunicação, vestimenta, conhecimento técnico entre outros fatores importantes e que fazer partem (normalmente) de uma entrevista.
Abraços.