Conselhos

Bem eu sei que aqui não é o lugar certo pra eu pergunta-lhes isso, muitos diriam procure um psicólogo ou algo relacionado a pessoas, mais como eu não tenho um psico, pergunto a vocês???

bem eu tenho 24 anos e tenho cursos em programação Java, orientação a objetos, lógica, faculdade de banco de dados("tecnólogo mais é o que eu pude fazer), cursos relacionados a área de ti, mais não tive oportunidade , sequer um estagio, vou iniciar um curso técnico em informática no meio do ano(pois muitos me disseram que o que falta pra mim é um técnico) bem o que eu quero saber de vocês é o seguinte:
Posso me considerar velho pra área de ti, mais especificamente programador Java, e outra tenho restrição no meu nome isso afeta de alguma maneira minha chances?
Desculpe-me pela maneira que pergunto isso a vocês, e sei que aqui é lugar de duvidas em relação a programação e não um consultório de Rh ou psicólogo? Desde já agradeço a quem me responder

[quote=kblonet]Bem eu sei que aqui não é o lugar certo pra eu pergunta-lhes isso, muitos diriam procure um psicólogo ou algo relacionado a pessoas, mais como eu não tenho um psico, pergunto a vocês???

bem eu tenho 24 anos e tenho cursos em programação Java, orientação a objetos, lógica, faculdade de banco de dados("tecnólogo mais é o que eu pude fazer), cursos relacionados a área de ti, mais não tive oportunidade , sequer um estagio, vou iniciar um curso técnico em informática no meio do ano(pois muitos me disseram que o que falta pra mim é um técnico) bem o que eu quero saber de vocês é o seguinte:
Posso me considerar velho pra área de ti, mais especificamente programador Java, e outra tenho restrição no meu nome isso afeta de alguma maneira minha chances?
Desculpe-me pela maneira que pergunto isso a vocês, e sei que aqui é lugar de duvidas em relação a programação e não um consultório de Rh ou psicólogo? Desde já agradeço a quem me responder
[/quote]

Oi!

Você tem 24 anos e acha-se velho, para iniciar uma carreira de programador? Desculpe, me soa como uma brincadeira. É jovem e se for determinado, estudar, se dedicar, podes evoluir muito, sem dúvidas. Não pense que é o única nesse situação, tem muitos com mais de 30…35 anos que resolvem abandonar suas áreas e verter para a TI, mais especificamente, programação/desenvolvimento.

O outro ponto, é sobre a “restrição no seu nome”. Bom, o que é essa restrição? Se realmente procurou estágio em sua cidade, soube se vestir (é muito importante) para a entrevista e se comportar (envolve o modo como se comunica, senta-se, dialoga e etc) entre outros detalhes e mesmo assim, não lhe deram uma vaga, vejo duas opções:

1 - Encontraram pessoas que julgaram mais capacitadas que você para a determinada função
2 - Essa “restrição” pode ter lhe afetado

Agora, tu é baseado em hipotese. Pois desconheço totalmente seu comportamento, modo de comunicação, vestimenta, conhecimento técnico entre outros fatores importantes e que fazer partem (normalmente) de uma entrevista.

Abraços.

O Bill Gates, com 19 anos, fundou a Microsoft e ficou bilionário. Então, você com 24 e ainda iniciando em TI, pode se considerar meio velhinho sim.

Cara, me diz que tu disse isso brincando.
Quantos Bill Gates tem no mundo? Quantos Jobs tem no mundo? Você acha que qualquer um, com 19 anos, funda uma empresa que o deixará entre os 5 mais ricos no mundo? Por favor, raciocine um pouco antes de postar um comentário amigo, por mais que cada um tenha o direito a expressão, tente.

O mais recente é o presidente do Facebook, senão me falhe a memória, tem menos de 25 anos.
Isso chama-se exceção e não uma regra!

Eh amigo, na minha humilde opinião acredito que você esteja bem novo ainda, só depende de vc para conseguir ser bem sucedido.
Se vc acha que perdeu muito tempo, comece o mais rápido possível a correr atras do prejuízo, mas saiba que vc é capaz, em relação a restrição
não sei o que é, mas se essa restrição para vc é algo complicado para Deus é nada, tenha fé que ele vai te abençoar.
Enfim, faça tudo de forma sincera, se dedique e faça o melhor que conseguir e tenha certeza, vc irá se dar bem em nome de Jesus.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina

Conheço várias pessoas que começaram com Desenvolvimento depois de uma certa idade,inclusive mais velho doque isso que vc falou.

É meio clichê dizer isso mas “sempre da tempo de começar” , tudo vai depender da velocidade com que você absorve conhecimentos e por que não responsabilidades ?
Nada é fácil, em qualquer área temos esse problema , a cada dia que passa os profissionais são mais jovens , e inclusive uma redação que fiz recentemente, falava exatamente sobre isso,
“conflitos” entre gerações no ambiente de trabalho.

E quanto a não conseguir um estágio/oportunidade , eu acho que sempre esse primeiro passo é mais complicado mesmo, acho também que atualmente (pelo menos aqui em São Paulo) as oportunidades
pra estagiário , júnior são bem poucas , mas eu mesmo na minha época de estagiário mandei centenas de cv´s , cheguei a fazer 3 entrevistas em um dia só , foi bem complicado mas com persistência um dia consegui.

Procure estudar e fazer “exemplos” de aplicações com frameworks conhecidos de mercado,faz aquelas coisas básicas mesmo, calculadora,locadora,etc… Vai ver que da pra vc usar todo tipo de tecnologia com simples projetos,
isso conta,pois como você ainda não tem experiência é bom que saiba pelo menos um pouco de algo que usam por ai.

Enfim, bota as caras , tudo depende de comprometimento e dedicação, não custa tentar , o máximo que pode acontecer é não dar certo.

Oi,

Acho que o único problema é a restrição com seu nome, as empresas costumam fazer uma pesquisa sobre o candidato.

[quote=comphsfo]Eh amigo, na minha humilde opinião acredito que você esteja bem novo ainda, só depende de vc para conseguir ser bem sucedido.
Se vc acha que perdeu muito tempo, comece o mais rápido possível a correr atras do prejuízo, mas saiba que vc é capaz, em relação a restrição
não sei o que é, mas se essa restrição para vc é algo complicado para Deus é nada, tenha fé que ele vai te abençoar.
Enfim, faça tudo de forma sincera, se dedique e faça o melhor que conseguir e tenha certeza, vc irá se dar bem em nome de Jesus.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina

[/quote]

Eu concordo, você é novo, e pra Deus realmente nada é impossível !

Ele é quem decide todas as coisas, vai com fé em Deus, porque pra ele não existem barreiras, obstáculos ou restrições :smiley: