Olá, estou tentando rodar um programa, que compila normal mas sempre aparece o mesmo erro quando vou executa-lo, por favor me ajudem, creio que seja bem básico, mas não conseguo solucionar.

Olá, estou tentando rodar um programa, que compila normal mas sempre aparece o mesmo erro quando vou executa-lo, por favor me ajudem, creio que seja bem básico, mas não conseguo solucionar.

resposta de amigo aqui do forum
De fato, essa mensagem aparece quando você tenta executar uma classe usando uma JRE/JDK mais antiga do que a usada para compilar a classe. Recomendo instalar a JDK 7 ou recompilar suas classes com a JDK 6.
parece que o seu comando javac usa uma versão e o comando java usa outra.
Execute:
javac -version
java -version
E veja se estão em versões diferentes.
Muito obrigado, entendi o problemas mas estou tentando baixar o java compativel com o compilador e nao estou conseguindo, ja baixei alguns e nao rodou, alguem tem um link de donwload que o java e o compilador sejam iguais.
tentei esse tambem mas nao deu, vou tentando aqui, engraçado que no meu outro pc rodo normal, com o java que eu tinha instalado primeiro nesse aqui.
copiei de um pc pro outro e nesse nao roda, vou jogar fora kkkk
Chegou a configurar a variável PATH do seu sistema?
sim, está configurada
Faça o caminho do JDK (pasta bin) que você usa ser o primeiro item do PATH. Esta assim?
E depois feche e abra o console, pois ele só vai carregar as definições das variáveis de ambiente numa nova sessão de terminal.