Dae galera blz?
eu estou querendo fazer um paint em Swing e não sei agora se consigo fazer um paint usando apenas Swing, ou preciso fazer uma união de Swing e AWT.
vlw a ajuda
flw
Dae galera blz?
eu estou querendo fazer um paint em Swing e não sei agora se consigo fazer um paint usando apenas Swing, ou preciso fazer uma união de Swing e AWT.
vlw a ajuda
flw
Você precisa usar Java2D também.
Quando você usa Swing está usando indiretamente AWT, como você já deve ter percebido quando vai dar os imports em qualquer programa Swing de tamanho razoável.
Sim, mas eh q o Enunciado do exercicio que devo fazer pra faculdade diz, DEVE SER USADO Swing, ai eu me senti restrito a Swing, mas acho que devo usar o AWT pra alguma coisa…
flw
O enunciado diz “deve ser usado Swing”, mas não diz “não deve ser usado AWT” ou “Java2D”. É isso?
Se ele disser que “não deve ser usado AWT” então o enunciado é inválido porque o Swing é uma extensão do AWT.
De qualquer maneira, você teria de usar:
Swing - para criar o JFrame, JDialog, JToolBar, JButton e outras coisas chatas;
Java2D - para a parte da implementação do método “paintComponent” que você terá de usar no seu Paint.
Procure aqui no fórum - uma vez eu e o ViniGodoy postamos algo muito parecido com o que você quer fazer.
ViniGodoy foi meu professor huaheauea…
e quem passo enunciado foi uma colega dele…auhehauehaea
vo da uma olhada…
vlw cara.