Consigo utilizar spring MVC em um sistema desktop?

Olá, sou iniciante no java e estou começando um projeto desktop, utilizei recentemente o framework spring MVC em um programinha para web, minha dúvida é se consigo utilizar também em um sistema desktop, com anotações e tudo mais?

Aproveitando, também queria saber se consigo utilizar o hibernate nesse projeto desktop.

Algué, poderia me dar uma força?

O Spring você consegue (injeção de dependências, controle transacional, etc.). O SpringMVC não faz sentido em ambiente desktop. Observe que SpringMVC é apenas um módulo do Spring!

Quanto ao Hibernate, tranquilo. Aliás, usar Hibernate + Spring é uma boa combinação e eu já desenvolvi desktop com eles.

Falou.

Consigo fazer isso por exemplo:

[code]@RequestMapping("/adicionaTarefa")
String adiciona(@Valid Tarefa tarefa, BindingResult result) {
if(result.hasFieldErrors(“descricao”)){
return “tarefa/formulario”;
}

TarefaDAO dao = new TarefaDAO();
	dao.adiciona(tarefa);
	return "tarefa/adicionada";
}[/code]

[quote=marceloamerico]Consigo fazer isso por exemplo:

[code]@RequestMapping("/adicionaTarefa")
String adiciona(@Valid Tarefa tarefa, BindingResult result) {
if(result.hasFieldErrors(“descricao”)){
return “tarefa/formulario”;
}

TarefaDAO dao = new TarefaDAO();
	dao.adiciona(tarefa);
	return "tarefa/adicionada";
}[/code][/quote]

Isto não faz muito sentido. Em ambiente desktop você não tem requisições como no ambiente web. Você provavelmente terá um componente que dispara um evento, você ouve o evento e executa o que quer. Nesse caso você pode ter serviços gerenciados pelo Spring.

Aliás, no seu código (mesmo em ambiente web) você deveria injetar o DAO e não instanciá-lo “na mão”.

Não, você não consegue usar o Spring MVC em desktop, ele foi construído para web.