bom dia amigos…
fiz uma aplicacao que pega um usuario e se o usuario nao existir
ele mostra no console uma mensagem com o system.out.println(“usuario nao cadastrado”);
dentro no netbeans ele mostra no console
porem se eu executar esta aplicacao no navegador onde eu vejo esta mensagem, digo, onde eu encontro o console com o tomcat
eu iniciei o tomcat com o startup no dos
(estou usando o windows)
como e que eu vejo o console do tomcat no windows… ex para ver a minha mensagem que fix com o system.out
Cara, se eu não estou REDONDAMENTE enganado, seus System.out estão sendo printados em um arquivo de log do Tomcat.
Na hierarquia de diretórios do TomCat há uma pasta chamada log. Lé dentro deve estar (em um dos arquivos) as suas mensagens.
Quanto a abrir o console do Windows para exibir suas mensagens, já foge de meu conhecimento. Talvez algum amigo que já fez isso no fórum possa ajudar, ou pergunto ao Big G.
Abs []
E
entanglement
Uma vez que tenha localizado o arquivo de log do Tomcat (usualmente catalina.out), você pode usar algum programa de visualização de logs, como o Baretail, o glogg ou algum outro que permita olhar arquivos de texto grandes enquanto eles estão sendo gerados.
adriano_si
Opa, valew pela dica tbm entaglement, já estou olhando os 2 (baretail e glogg) pois são realmente úteis…
Abs []
jonasjgs2
amigos,
deve ter alguma configuracao que eu precise fazer
para gerar o catalina.out
porque mesmo na pasta logs nao aparece
este arquivo
existem outros logs la porem nenhum me traz
o system.out