Console e interface [ Resolvido ]

8 respostas
Sidneyassis

Ai pessoal, eu estou criando uma aplicaçaozinha e estou fazendo a parte grafica, e por um problema eu vou ter que abrir um console ao mesmo tempo que a minha “Tela”, eu dei uma pesquisada mas não encontrei nada que ajude…como eu faço para esse console abrir ao mesmo tempo?..

Abraços

8 Respostas

Pedrosa

Você pode gerar um jar da sua aplicação e iniciá-la pelo console via linha de comando java -jar suaAplicacao.jar, a sua interface gráfica ficará ativa e o console também.

ViniGodoy

Na verdade, nem precisa do jar…

Se você iniciar aplicação com o comando java (e não javaw) o console sempre aparecerá, seja num jar ou diretamente pelos seus .class.

Agora, há formas de se redirecionar a saída do seu console para um JTextArea também, bastando para isso usar o comando System.setOut() e um OutputStream como este.

Pedrosa

Ou também pode criar um arquivo .bat da sua aplicação chamando o jar ou a classe que contém o main, ai nem precisa mais entrar no console!

aplicacao.bat

java -jar suaAplicacao.jar
Sidneyassis

Legal, acho que vou criar o arquivo .BAT…outra dúvida será que tem como eu integrar esse console junto com o meu JFrame?..

ViniGodoy

Como assim integrar? Nesse caos não seria usando a dica do JTextArea que eu coloquei ali em cima?

Sidneyassis

Vinigodoy, eu até tentei mas não o que acontece com o meu aplicativo porque quando eu faço isso [color=red]String string = br.readLine();[/color], meu aplicato não funfa, então decidi em abrir o .BAT chamando o jar, mas seria melhor se eu conseguisse colocar a janela do console dentro do meu aplicativo, para ficar apenas uma janela,

Abraços

ViniGodoy

Pois é, se você está capturando entradas, daí a coisa fica um pouco mais difícil mesmo.

Você também pode redirecionar o System.in. Nunca fiz isso, mas creio que não deva ser extremamente difícil, afinal, é possivel capturar os eventos de um JTextArea.

Dê uma pesquisada sobre os InputStreams e o comando System.setIn. Se houver uma solução, será por esse caminho.

Sidneyassis

Blza…vou dar uma pesquisada, se não conseguir já ta valendo, valeu pelas dicas, vou usar o .BAT…Salvaram o meu Trabalho…hehe

Abraços.

Criado 25 de abril de 2007
Ultima resposta 26 de abr. de 2007
Respostas 8
Participantes 3