Ola pessoal!
Estou dando meus primeiros passos em JAVA, e a apostila que estou estudando aplica os dois metodos, console e ambiente grafico.
Ai me veio a pergunta: Devo me dedicar mais ao ambiente grafico ou o console?
Desde de já agradeço as respostas
kra, eu to usando a da caelum:
e to achando muito boa. Já to na pag 150 e até agora foi só texto. Andei olhando as ultimas página e acho que ela não vai aprofundar muito a parte gráfica, por isso ficaria grato se vc me desse um link para essa que vc tem.
manda para: alexcostars@gmail.com
Minha opinião: Quer facilidade: usa texto
Quer beleza e um pouco mais de dificult (eu acho) usada gráfico!
flw kra, sorte pra nós aí nesse aprendizado!
De fato gráfico é mais trabalhoso (porém bem mais bonito) que texto. E na apostila da Caelum tem um apêndice no final sobre Swing, que é justamente a principal API gráfica do Java.
Nos primeiros passos, estamos nos adaptando a linguagem, aprendendo sobre sintaxe, um pouco de lógica e os principais recursos do Java. Recomendo que fique, por enquanto, trabalhando mais com console (um JOptionPane ainda é até viável), para somente depois migrar para o swing, que requer um entendimento melhor de herança, implementação de interfaces, gerenciadores de leiaute, etc.
olá,
Eu sugiro vc dominar a API básica de Java…
Após vc conseguir abranger bastante coisa, dai vc parte para Swing/AWT …
Essa é a minha opinião
Ricardo
Eu tambem sugiro que de inicio , deixe a interface grafica de lado , se concentre apenas em, exibir os resultados no console mesmo , depois que se tiver mais conhecimento aprenda a interface grafica que e uma parte bem trabalhosa … flw
Obrigado a todos ^^
Eu iria mais na parte de console e JEE.
Tem aplicações que nem relam em Swing, mas sim em Flex ou um Html nervoso
Tudo depende do que você pretende fazer. Como está no começo, o ideal é saber os artefatos de Java que vão no back-end (Collections, Exceptions, Threads, Generics, JDBC, RMI, e assim por diante). A interface, você pensa depois - pode ser que você não chegue perto de Swing.
Abraço.