Console?

3 respostas
A

Pessoal,

Estou lendo um livro sobre J2EE e em um determinado momento do livro o autor explica sobre o ciclo de vida de um servlet. Para isso ele dá o seguinte exemplo:

import javax.servlet.*;
import java.io.IOException;

public class PrimitiveServlet implements Servlet
{
    public void init(ServletConfig servletConfig) throws ServletException
    {
        System.out.println("init");
    }

public void service(ServletRequest servletRequest, ServletResponse servletResponse) throws ServletException, IOException
    {
        System.out.println("service");
    }

public void destroy()
    {
        System.out.println("destroy");
    }

public String getServletInfo()
    {
        return null;
    }

public ServletConfig getServletConfig()
    {
        return null;
    }
}

Bom ele diz no livro que as saídas vão aparecer em um certo console. Revirei a pasta do Tomcat de cabeça pra baixo e não encontrei o tal console.

Existe algum lugar no Tomcat onde eu possa ver os System.out.println que são executados em um servlet?

Estou usando:
Windows XP
Tomcat 5
jdsdk 1.4

O nome do livro é Java para Web com Servlets, JSP e EJB do Budi Kuniawan.

Obrigado

3 Respostas

J

Tudo bom!

O console que o autor se refere é a janela do DOS (prompt de comando no WinXP) que fica aberta quando você executa o Tomcat. Ali que sairão as chamadas ao método System.out.println().

Abraços.

F

Na verdade o console do qual o autor fala é o console do plugin do java que existem nos Browsers da vida…

Por exemplo no Internet Explorer, clique na opção ferramentas e na opção Sun Java Console para exibir o console.
Caso este plugin não esteja disponível o resultados será impresso no shell do seu sistema operacional, no caso do Windows seria em uma janela do MS-Dos…

té +

J

Tive o mesmo problema que você (tambem estou aprendendo JSP, Servlets, através deste mesmo livro do Budi). E consegui descobrir depois de um tempo. Vou te explicar.

Esse console não é o plugin dos browsers, nao. E nem é o prompt do ms-dos. Este console que o autor fala é o console da sua IDE. Se voce, como eu, nao estava usando nenhuma IDE para fazer os codigos, nunca ia conseguir seguir os passos do autor. Vai ter que escolher uma IDE.
Eu comecei a usar o Eclipse 3.0. Entao, tive que instalar um plugin da sysdeo para fazer o TomCat rodar no eclipse. E depois disso, as mensagens de init, service e destroy começaram a aparecer na janela de console do eclipse.
Se tiver dificuldades em fazer rodar, me avisa que eu te explico. Estamos basicamente no mesmo caminho.
Falow

Criado 19 de dezembro de 2004
Ultima resposta 9 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 4