Construção de mensagens SOAP

3 respostas
T

Bom dia a todos!

Preciso construir uma mensagem SOAP com uma determinada estrutura que deve ser seguida rigorosamente, num projeto que estou fazendo. Porém, estou com uma dificuldade. Em certa parte da mensagem SOAP que preciso construir o código XML está da seguinte forma:

<Nombre>Jose Perez</Nombre>
  <Username>jperez</Username>
  <Password>secure</Password>
  <idTipoCliente>1</idTipoCliente>
  <EmailNoticias>[email removido]</EmailNoticias>
  </handleClient>

Ou seja, ao invés dos caracteres “<” e “>” a mensagem deve conter “&lt;” e “&gt;”, respectivamente. Gostaria de saber se existe alguma classe em Java que me permite acrescentar esses elementos da forma como coloquei acima.

Muito obrigado!

André Aloísio
Desenvolvedor

3 Respostas

V

“tecmou”:
Bom dia a todos!

Preciso construir uma mensagem SOAP com uma determinada estrutura que deve ser seguida rigorosamente, num projeto que estou fazendo. Porém, estou com uma dificuldade. Em certa parte da mensagem SOAP que preciso construir o código XML está da seguinte forma:

&amp;lt;Nombre&amp;gt;Jose Perez&amp;lt;/Nombre&amp;gt;
  &amp;lt;Username&amp;gt;jperez&amp;lt;/Username&amp;gt;
  &amp;lt;Password&amp;gt;secure&amp;lt;/Password&amp;gt;
  &amp;lt;idTipoCliente&amp;gt;1&amp;lt;/idTipoCliente&amp;gt;
  &amp;lt;EmailNoticias&amp;gt;[email removido]&amp;lt;/EmailNoticias&amp;gt;
  &amp;lt;/handleClient&amp;gt;

Ou seja, ao invés dos caracteres “<” e “>” a mensagem deve conter “&lt;” e “&gt;”, respectivamente. Gostaria de saber se existe alguma classe em Java que me permite acrescentar esses elementos da forma como coloquei acima.

Muito obrigado!

André Aloísio
Desenvolvedor

vc quer passar um XML como parametro de uma chamada certo?! o melhor modo de fazer isso é incluindo o XML como attachment ao envelope SOAP

T

Na verdade, o que tenho que fazer é, dentro da mensagem SOAP mesmo incluir esse código que indiquei, que é XML, com a diferença de ter no lugar de “<” e “>” outros caracteres. Esse código em HTML vai estar dentro de um SOAPElement. Então pensei em adicionar isso com o método addTextNode. Acho que fica mais fácil. Mas valeu!

F

Eu pretendo capturar o tempo de criação do Enveloap Soap, tanto na requisição quanto no response. Não se utilizando handlers eu conseguiria isso.

Então caso vcs tenham essa solução já em mão gostaria que compartilhasse comigo.

Criado 22 de julho de 2005
Ultima resposta 4 de ago. de 2005
Respostas 3
Participantes 3