Eu fiz meus testes em um editor de textos, agora eu tenho os meus arquivos: conv.java e conv.class…
Como eu faço para criar um conv.jar???
Já tentei procurar em outros tópicos mas ainda não consegui.
Alguém pode me ajudar???
vlw…
Eu fiz meus testes em um editor de textos, agora eu tenho os meus arquivos: conv.java e conv.class…
Como eu faço para criar um conv.jar???
Já tentei procurar em outros tópicos mas ainda não consegui.
Alguém pode me ajudar???
vlw…
Quando salvei meu arquivo eu salvei com o nome conv.java, depois de pronto eu fui no terminal, digitei: javac conv.java e criou então o conv.class e agora eu preciso criar o conv.jar, alguém sabe o comando para isso???
bem, vai na pasta que esta o arquivo.class que vc quer executar pelo prompt de comando (cd\ ou cd/) ai vc faz:
java arquivo.class
ele vai compilar e executar
usa algo do tipo
jar cmf myManifestFile myFile.jar *.class
dá uma pesquisada pelo comando jar
e tem um link aki
http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/tools/windows/jar.html
Uma dica…
Por que vc não usa uma IDE para programação…Facilita muito…desde compilação, achar erros antes mesmo de compilar, geração de jar, visualização do projeto, etc…
[quote=avsouza]há um tutorial no site da Sun:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/jar/[/quote]
Vlw… Vou dar uma olhada por lá.
[quote=Bina0]bem, vai na pasta que esta o arquivo.class que vc quer executar pelo prompt de comando (cd\ ou cd/) ai vc faz:
java arquivo.class
ele vai compilar e executar[/quote]
Não sei se muda muita coisa mas eu uso Linux.
Alguma alteração??
[quote=leopoldof]usa algo do tipo
dá uma pesquisada pelo comando jar
e tem um link aki
http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/tools/windows/jar.html
[/quote]
Também vou dar uma lida lá…
Mas na dúvida, essa linha que você me passou eu coloco aonde??? Ou executo ela?
vlw
[quote=leopoldof]Uma dica…
Por que vc não usa uma IDE para programação…Facilita muito…desde compilação, achar erros antes mesmo de compilar, geração de jar, visualização do projeto, etc…[/quote]
Na verdade eu uso NetBeans IDE 5.5, vou baixar o 6.1, mas agora eu estou fazendo tudo no “braço” para aprender melhor e ver minhas dificuldades e essa foi uma…
Mas valeu!!
Falando sobre isso o que vocês acham melhor Eclipse ou NetBeans, eu nunca tinha ouvido falar do Eclipse até entrar no fórum e nunca usei ele, mas parece muito bom…
Qual vocês recomendam??
[quote=crisbortolanza]Falando sobre isso o que vocês acham melhor Eclipse ou NetBeans, eu nunca tinha ouvido falar do Eclipse até entrar no fórum e nunca usei ele, mas parece muito bom…
Qual vocês recomendam??[/quote]
Cada um irá te responder uma coisa. Afinal, somos muitos por aqui.
Existem muitos(muitos mesmo) topicos sobre esse assunto que contêm muitas paginas de discussão.
Um conselho é que procure sobre as caracteristicas das duas IDEs(voce encontra isso aqui tambem) e use ambas para experimentar e ver qual você prefere. E entao, passe a usá-la.
Att,
Renan
Vlw renan_ é isso que eu vou fazer
Usa no shell … no mesmo lugar que vc usa o javac *.java.
Esse comando é usado para criar um arquivo jar indicando o seu manifest…
Antes de executar, tem que definir um manifest para o seu jar…
jar = comando para gerar arquivo jar
cfm= indica que vc vai informar o manifest do seu jar
myManifestFile = arquivo manifest
myFile.jar = o nome do arquivo jar que vai ser gerado
*.class = as classes que formarão o seu jar