Constructor

2 respostas
B

Pessoal sou novata em programacao, e gostaria de saber uma coisinha bem simples,

[size=18][color=red]1)[/color][/size] Eu colocar bastante coisa no meu construtor e prejudicial ao desempenho do meu sistema? digo lacos for, ifs e elses, etc!
[size=18][color=red]2)[/color][/size] Um sisteminha desenvolvido em java com acesso a banco de dados digo sisteminha comercial, com tela de vendas cadastros e etc, qual maquina e recomendado para rodar um sistema desse sem lags!

[color=violet]Muito obrigada pela atencao! [/color]

2 Respostas

fabio.nascimento

Olá,

Porque você precisa colocar regras dentro do construtor?
Você está preocupada em manter o estado do objeto? é isso?
Você consegue manter o estado do seu objeto sem precisar do construtor, crie métodos para tais validações.
Acho mais O.O. essa abordagem.

Com relação à maquina boa, depende muito.

Primeiro, seu sistema pode até ser pequeno, como vc mesmo disse, mas a quantidade de acessos pode ser grande e aí cai por terra o fato de achar que ser pequeno não demanda processamento.

Não caia na besteira de pensar prematuramente em processamento, memoria etc.

É obvio que o minimo você terá que ter, mas primeiro faça o sistema, bote no ar e veja o que acontece e aí com o tempo você pensa em máquina.

Abraços.

Fabio Nascimento.

Em tempo >

6. Quanto a validação dos atributos de uma instância. O livro Hibernate in Action,  para citar

um exemplo, recomenda que exista um método de negócio ou construtor que recebe todas os atributos

do POJO e desta forma realiza as validações e regras de negócio envolvidas durante o processo de

construção. Neste cenário, como fica a validação na alteração dos atributos,  que os métodos

set, neste caso, são privados;

Phillip > Novamente é uma questão de invariante. Um construtor deve garantir a invariante do objeto e os métodos também, além de suas pré e pós condições. Dê uma olhada na bibliografia que te passei.

Texto retirado daqui > http://fragmental.com.br/wiki/index.php?title=Desenvolvendo_Sistemas_OO_Com_Padrões_de_Negócio

W

biluquinha

O construtor determina que ações devem ser executadas nas criação de um objeto, ou seja ele só é executado no momento em que o objeto é criado, e não ficaria muito elegante colocar laços dentro dele. Faça as validações necessárias dentro dos métodos.

E não se preocupe com a configuração da máquina agora, tente primeiro desenvolver alguma coisa.

um abraço!

Criado 30 de julho de 2009
Ultima resposta 31 de jul. de 2009
Respostas 2
Participantes 3