Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação à melhor maneira de utilização de JInternalFrame e o JDesktopPane.
Inicialmente, na minha aplicação, criei um JFrame para que seja meu frame principal e nele adicionei um JDesktopPane para que os JInternalFrames sejam criados dentro dele conforme o usuário utiliza a aplicação. Nessa frame principal, adicionei um menu, que deverá se manter “vivo” durante toda a execução da aplicação.
Minha dúvida é: A melhor forma é instanciar um novo JInternalFrame sempre que uma opção do menu for escolhida ou devo criar já todos os possíveis “InternalFrames” desde o começo e somente trabalhar com o “setVisible(true)” ou “setVisible(false)” durante a “navegação” do usuário? Pois se eu utilizar a propriedade de visualização do JInternalFrame, terei que sempre limpar os campos quando ele for chamado, não? Fora que eu teria que pensar em tornar todos os frames como “false” sempre que um novo frame for aberto, para que caso o usuário feche esse novo frame, a tela que ele estava utilizando não apareça sem ele ter chamado. Sendo assim, fico com a dúvida se devo instanciar um novo JInternalFrame sempre que desejar abrir ele ou devo trabalhar com a propriedade de setVisible?