Construindo projeto no netbeans - opções especiais

3 respostas
J

Olá pessoal…
Estou desenvolvendo uma aplicação cliente-servidor no netbeans, com cliente e servidor no mesmo projeto…As classes que pertencem ao cliente estão no pacote cliente e as do servidor, no pacote servidor…Queria saber se na hora de construir o projeto, meu netbeans tem como gerar dois jar diferentes, um para o cliente e outro para o servidor…
Se não for possível desta forma, queria saber se tem como configurar o netbeans para não colocar um determinado pacote na construção…Aí eu construiria duas vezes, uma excetuando o pacote cliente e outra excetuando o pacote servidor…

3 Respostas

davidbuzatto

Jokabeludoido:
Olá pessoal…
Estou desenvolvendo uma aplicação cliente-servidor no netbeans, com cliente e servidor no mesmo projeto…As classes que pertencem ao cliente estão no pacote cliente e as do servidor, no pacote servidor…Queria saber se na hora de construir o projeto, meu netbeans tem como gerar dois jar diferentes, um para o cliente e outro para o servidor…
Se não for possível desta forma, queria saber se tem como configurar o netbeans para não colocar um determinado pacote na construção…Aí eu construiria duas vezes, uma excetuando o pacote cliente e outra excetuando o pacote servidor…

Resposta: Não.
Aliás, acho q vc pode alterar o build.xml do ant para fazer isso :smiley:

Eu já fiz algo parecido (sem mecher no ant). Minha solução foi criar um tratamento no método main.
Se fosse recebido um parâmetro, ele iniciava como servidor, caso contrário iniciava como cliente.

Ai para executar o .jar eu fazia a invocação a partir de dois .bat que ficava no mesmo diretório do .jar. Um eu chamava o .jar passando o parâmetro p/ iniciar como servidor, no outro eu invocava normal.

[]´s

J

A questão de saber se é servidor ou não eu já resolví…Só não queria distribuir código irrelevante oara os clientes, por exemplo…Só queria tirar o que pertencia ao servidor pra dixar tudo mais magrinho, hehe…

davidbuzatto

Se elas não tem nenhuma relação entre si então crie dois projetos.
Caso tenham, crie 3 projetos. Um com as classes comuns, um do cliente e um do servidor.
O projeto com as classes comuns deve ser um projeto de biblioteca.
Ai nos projetos do cliente e do servidor vc pode inserir o projeto das classes comuns como biblioteca, ou então gerar o .jar dele e inserir da mesma forma nos outros dois projetos.

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 2