ola pessoal do portal, tenho umas duvidas, preciso construir uma pagina de lista telefonica
vou fazer com JSP, banco de dados firebird.
bom vamos lá, sera bem simples (eu acho), tem 2 tabelas uma usuario (sera quem vai cadastrar os dados na lista) e uma lista (onde tera nome e numero do telefone).
1° preciso fazer uma autentificaçao para que somente o usuario cadastrado como usuário possa alterar os dados da lista, tem como fazer isso em javascript ?
2° preciso cadastrar imagens no banco de dados para mostrar na consulta as imagens com publicidade, mas como irei cadastrar no banco isso que eu nao sei, com um botao que busca essas informações em uma pasta no PC, mas alguem sabe como fazer isso? alguem pode me ajudar ? e teria como colocar um link nesta imagen quando aparecer na consulta ? isso é o de menos.
é isso pessoal , se alguem puder me ajudar fico grato !!!
Construindo uma lista telefonica
4 Respostas
- Cara não faça gambi, faça a autenticação usando java (Gerenciado por container é bem legal) ou crie você mesmo sua política
Veja este tutorial: Segurança Java EE
Para gravar você terá que fazer um upload e tendo um InputReadStream você salva da seguinte forma:
stm.setBinaryStream(0, fio, fio.available());
e Para ler:
Image img = Toolkit.getDefaultToolkit().createImage(
result.getBytes(0));
Detalhe o tipo de dados onde a imagem deve ser salva deve ser BLOB (na maioria dos SGBDS)
Essa autenticação poderia ser feita através de Ajax mas você pode usar a dica do Marcos, utilizar a autenticação do container e usar o JAAS para gerenciar users/roles.
ai pessoal valeu, mas agora vou deixar a autenticaçao com javascript mesmo , isso nao é muito importante, consegui um codigo em JS bem legal, eu precisava mais da da imagen no banco, voce poderia detalhar melhor esse tipo de gravar imagen no banco, vou enviar o codigo de gravaçao no banco , mas so com os dados tipo nome, numero sem as imagens. valeu
ola, aqui enviarei o codigo é um exemplo, é desta forma que eu gravo osd dados no banco, e a imagen , como seria ? o (“nomecompleto”) é o que recebe os dados da pagina anterior fornecido por quem vai cadastrar , e guarda em String nomeCoompleto que vai para o banco.
qual seria o procedimento para carregar a imagen na pagina anterior de cadastro e nesta pagina de gravação.
como eu disse isso é mais importante do que autenticação.
String nomeCompleto = request.getParameter(“nomecompleto”);
String login = request.getParameter(“login”);
String senha = request.getParameter(“senha”);
String email = request.getParameter(“email”);
java.sql.Statement st = c.createStatement();
st.executeUpdate(“insert into usuario values(”+null+",’"+nomeCompleto+"’,’"+login+"’,’"+senha+"’,’"+email+"’)");
nao sei se expressei direito.
pois iniciante em jsp, ´por isso que estou perguntando tudo isso blz.
se puderem me ajudar, agradeço…