Construir Cliente de Web Service

3 respostas
mestreshake

Ola Pessoal preciso contruir um cliente de um web service ja existente, o web service segue o padrao Soap, e faz a comunicação por XML, requisao e result.

O meu problema e que nao sei nada de web service e vou ter que estudar agora, eu sei que EXISTEM TUTORIAS NO FORUM, e na net ensinando a fazer o mesmo porem
como vou começar a estudar agora queria saber qual a tecnologia mais moderna para fazer isso, ou a que mais evoluio, vi varias librars na net que fazer isso mais nao sei qual a melhor para escolher tanto para comunicar com o web service e para gerar o XMLs

Agradeço o apoio e obrigado.

3 Respostas

starkiller

Da uma olhada em Axis 2, ele tem um plugin pro eclipse que gera os clientes das Webservices pelos wsdls das mesmas, é bem simples e poupa muito tempo, para os requests xml, vc da uma olhada na especificação JAXB, ja tem varios freamworks que implementam essa especificação, basicamente ela tranformas pojos em Xmls tornando tudo mais simples tbm. Qualquer coisa, estamos ai!

otaviojava

Eu uso normalmente o RESTful e no jee6 tem o JAX-RS 1.1
[JSR-311: http://jcp.org/en/jsr/detail?id=311]
Dá uma olhada nisso.

Alexandre_Saudate

A tecnologia mais recente para web services padrão (WS-*) é o JAX-WS. Como se trata de uma especificação, existem várias implementações, por exemplo, JBossWS. E o Eclipse possui suporte para a especificação E implementações.

[]´s

Criado 24 de janeiro de 2011
Ultima resposta 24 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 4