Construir um .jar no netbeans

Galera boa tarde!

Estou criando meu primeiro programa em java! Quero criar um executável .jar estou conseguindo fazer isso no construir do netbeans, porém quando tento execultar o .jar dá um erro de que minha classe main não foi encontrada. oque eu faço? Já criei uma classe com o nome Main no meu projeto mas mesmo assim não da certo.

Alguem pode me ajudar?? por favor!!!

Você clicou em Limpar e Construir? Se sim, tenta de novo. E executando no NetBeans, ele executa normalmente ou da erro também?

No Netbeans ele funciona normalmente!! E já cliquei no Limpar e Construir e da o mesmo erro.

Veja se dentro do arquivo jar, no arquivo MANIFEST.MF, está declarado a classe com o método main. Ex de um arquivo MANIFEST.MF em um jar:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.8.2
Created-By: 1.7.0_02-b13 (Oracle Corporation)
Class-Path:
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: BeatBox

BeatBox é o nome da classe principal com o método main. Se não for esse o problema talvez possa ser no classpath

faz o seguinte clica la no seu projeto e escolhe executar, depois vc vai em limpar e criar clean and build, depois é so ir no local que ele criou o jar no dist e ta tudo certo, mas primeiro vc deve executar o projeto nao a classe, o projeto.