Galera boa tarde!
Estou criando meu primeiro programa em java! Quero criar um executável .jar estou conseguindo fazer isso no construir do netbeans, porém quando tento execultar o .jar dá um erro de que minha classe main não foi encontrada. oque eu faço? Já criei uma classe com o nome Main no meu projeto mas mesmo assim não da certo.
Alguem pode me ajudar?? por favor!!!
Você clicou em Limpar e Construir? Se sim, tenta de novo. E executando no NetBeans, ele executa normalmente ou da erro também?
No Netbeans ele funciona normalmente!! E já cliquei no Limpar e Construir e da o mesmo erro.
Veja se dentro do arquivo jar, no arquivo MANIFEST.MF, está declarado a classe com o método main. Ex de um arquivo MANIFEST.MF em um jar:
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.8.2
Created-By: 1.7.0_02-b13 (Oracle Corporation)
Class-Path:
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: BeatBox
BeatBox é o nome da classe principal com o método main. Se não for esse o problema talvez possa ser no classpath
faz o seguinte clica la no seu projeto e escolhe executar, depois vc vai em limpar e criar clean and build, depois é so ir no local que ele criou o jar no dist e ta tudo certo, mas primeiro vc deve executar o projeto nao a classe, o projeto.