Construtor Timestamp

6 respostas
Claudia.pt

Ola!!
Voces sabem como posso obter a data 0000-0-0 00:00:00.0 com o construtor public Timestamp(long time)??
Obrigada.

6 Respostas

peczenyj

Se não me engano o timestamp é para datas a partir de 1970, alguem me corrija se eu estiver errado.

Claudia.pt

Está certo, mas se eu fizer

tDefaultDate = new Timestamp(-1900, 0, 1, 0, 0, 0, 0);

Obtenho
0001-01-01 00:00:00.0
e eu preciso 0000-00-00 00:00:00.0

peczenyj

Ah, perai, desde quando existe o mes e dia zero?

public Timestamp(long time)

Constructs a Timestamp object using a milliseconds time value. The integral seconds are stored in the underlying date value; the fractional seconds are stored in the nanos field of the Timestamp object.

Parameters:
time - milliseconds since January 1, 1970, 00:00:00 GMT. A negative number is the number of milliseconds before January 1, 1970, 00:00:00 GMT.

Acho melhor vc explicar o que quer fazer.

T

peczenyj:
Ah, perai, desde quando existe o mes e dia zero?

Se alguém acredita n’ELE, Jesus nasceu no ano 1, já que não existia o zero naquela época.

(Os historiadores acham que ele nasceu por volta do ano 5 A.C., porque os eventos históricos que ocorreram na época de seu nascimento são por volta de 5 A.C, mas isso é outra história. Ponham a culpa no monge que fez as contas).

EDIT - O monge calculou que Jesus nasceu em 25/12 de 1 A.C - não existia o zero - e foi circuncisado em 1/1 do ano 1.

fenrir

Só pra tumultuar um pouquinho…mês zero até que existe, pelo menos pro Java! :stuck_out_tongue:

Afinal, internamente, Janeiro tem como código um zero.

T

Só que a representação string de um Timestamp mostra os meses a partir do 1.
(Muita gente confunde a representação string com o próprio valor - é que nunca entenderam aquela aula no primeiro grau que diz que números são uma coisa, e numerais são outra coisa).
(Se o calendário em vigor não for o gregoriano, mas sim algum outro, como o calendário árabe ou judaico, em alguns anos há 13 meses, pois são calendários lunares - mas acho que a representação de Timestamp só usa o calendário gregoriano.)

Criado 16 de novembro de 2006
Ultima resposta 17 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 4