Construtor

7 respostas
J

pessoal,

tenho uma lista que adiciono objetos:

arraylist.add(new Animal("bilu"));
arraylist.add(new Animal("bilu",Tipo.Poodle));

OBS: Tipo.Poodle é um Enum

o problema é: preciso saber quando alguém adicionou um objeto Animal passando no construtor um Enum (não importa qual) na lista.
alguém tem alguma sugestão?

7 Respostas

marcelo.bellissimo

Como assim, “precisa saber” ? O método .add() da lista simplesmente adiciona o Object na lista… se você “precisa saber” quando alguém inseriu um objeto com enum na lista, faça essa verificação antes de inserir na lista…

Voce pode iterar na lista verificando quais dos seus objetos Animal estão com o Tipo preenchido, não sei qual a sua lógica com esses construtores diferentes…

Rafael_Marques1

ou cria uma variavel static

Marky.Vasconcelos

Pelo que vi no código voce tem dois construtores na classe Animal.

Por lá voce já não sabe que foi criado com o Enum?

J

Se fosse pra fazer uma verificação antes eu nem teria postado essa dúvida (obviamente).

A questão é que preciso verificar isso DEPOIS.

J

Mark_Ameba:
Pelo que vi no código voce tem dois construtores na classe Animal.

Por lá voce já não sabe que foi criado com o Enum?

Sei mark… mas a questão é:

to criando um framework…

tenho um método que recebe esse arraycollection com os objetos (animal com diferentes construtores). Preciso pegar cada um desses objetos e ver qual deles quem o construtor com enum.

entendeu?

abraço.

mario.fts

Estenda as funcionalidade do ArrayList usando composição.

Crie uma classe, que implemente a interface List.

Nessa classe, vc cria um field que é um ArrayList. pra esse arrayList vc delega todos os métodos de List que vc não quer/não precisa interceptar.

Nos métodos de adição, como add, addAll, vc faz o tratamento que vc quiser.

Ai no seu programa, ao invés de usar um arrayList, vc usa essa classe que vc criou no lugar.

marcelo.bellissimo

Por isso que eu falei que não sabia qual era a sua lógica… não é só iterar pelos seus objetos da lista, e (creio eu, chutando uma lógica) verificar quais dos objetos Animal está com o atributo Tipo nulo (significando que você não instanciou eles com aquele construtor de dois parametros) ?

Criado 29 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 7
Participantes 5