Construtores

2 respostas
A

Olá a todos… é o seguinte estou estudando para a certificacao e surgiu uma duvida…
Tenho uma classe pai que tem dois construtores: um tipo default (com um corpo que dá um System.out)declarado e o outro passando um parametro

Na classe filha eu estou dando um new dela propria… e ela esta dando um System.out … ou seja teoricamente ela esta "herdando " o construtor do pai…mas pelo que sei na teoria os construtores não são herdados…

valeu…

tenho uma classe Pai:

package util;

public class Trata_XML{

public Trata_XML() {

System.out.println(“feito”);

};
public Trata_XML(String a) {};

}

e a classe filha:
package util;

public class TesteConst extends Trata_XML{
int b = 4;

public static void main(String[] args) {

TesteConst app = new TesteConst();

}
}

2 Respostas

jgbt

apedrina:
Olá a todos… é o seguinte estou estudando para a certificacao e surgiu uma duvida…
Tenho uma classe pai que tem dois construtores: um tipo default (com um corpo que dá um System.out)declarado e o outro passando um parametro

Na classe filha eu estou dando um new dela propria… e ela esta dando um System.out … ou seja teoricamente ela esta "herdando " o construtor do pai…mas pelo que sei na teoria os construtores não são herdados…

valeu…

tenho uma classe Pai:

package util;

public class Trata_XML{

public Trata_XML() {

System.out.println(“feito”);

};
public Trata_XML(String a) {};

}

e a classe filha:
package util;

public class TesteConst extends Trata_XML{
int b = 4;

public static void main(String[] args) {

TesteConst app = new TesteConst();

}
}

Construtores não são herdados. Como vc não definiu nenhum construtor na classe filha, o compilador inser um default p/ vc, com uma chamada super() na primeira linha. Por isso o construtor da classe pai tmb é chamado.

[]'s

rafaelgaldino

Você usa o super() para chamar o construtor da classe pai.

Criado 22 de agosto de 2005
Ultima resposta 24 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 3