Consulta através de outro site

4 respostas
S

Pessoal,

Tenho a seguinte situação (hipotética):

Meu cliente quer q eu utilize o sistema de busca de um outro site, dentro do projeto que estou desenvolvendo pra ele. Na verdade ele quer que eu adicione uma facilidade de buscar o nome de uma pessoa e carro nesse site especializado, pois este já possui uma base de dados grande e aberta para consulta pública.

Exemplificando, ele quer que eu disponha na minha ferramenta em JSP um campo de “nome” e “carro” para que com esses dois dados eu solicite a esse site terceiro que me envie uma resposta (meio confuso né?) mas seria basicamente como se eu mesmo fosse lá nesse site e fizesse uma consulta normal, porém isso agora seria feito através de minha ferramenta.

Alguém sabe se isso é possível?

Possuo bons conhecimentos em JSP porém nunca me debati com essa situação.

Abraço!

4 Respostas

kaique

Procure saber se esse outro site disponibiliza essa função que você deseja através de web service. Se sim, seus problemas acabaram… :slight_smile:

[]'s.

S

Só existe essa saída?

kaique

Cara, acho que não. Você pode fazer também no “braço”.
Você pode montar uma string, que seria a sua requisição, e mandar via socket. Vai dar trabalho, mas funciona… :slight_smile:

[]'s.

S

Sim… por sockets pode ser que funcione… envio um pedido e fico monitorando o servidor pela resposta…

Mas ainda sim acho q deve haver alguma forma mais simpless hehe

Criado 26 de maio de 2009
Ultima resposta 27 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2