Consulta através de outro site

Pessoal,

Tenho a seguinte situação (hipotética):

Meu cliente quer q eu utilize o sistema de busca de um outro site, dentro do projeto que estou desenvolvendo pra ele. Na verdade ele quer que eu adicione uma facilidade de buscar o nome de uma pessoa e carro nesse site especializado, pois este já possui uma base de dados grande e aberta para consulta pública.

Exemplificando, ele quer que eu disponha na minha ferramenta em JSP um campo de “nome” e “carro” para que com esses dois dados eu solicite a esse site terceiro que me envie uma resposta (meio confuso né?) mas seria basicamente como se eu mesmo fosse lá nesse site e fizesse uma consulta normal, porém isso agora seria feito através de minha ferramenta.

Alguém sabe se isso é possível?

Possuo bons conhecimentos em JSP porém nunca me debati com essa situação.

Abraço!

Procure saber se esse outro site disponibiliza essa função que você deseja através de web service. Se sim, seus problemas acabaram… :slight_smile:

[]'s.

Só existe essa saída?

Cara, acho que não. Você pode fazer também no “braço”.
Você pode montar uma string, que seria a sua requisição, e mandar via socket. Vai dar trabalho, mas funciona… :slight_smile:

[]'s.

Sim… por sockets pode ser que funcione… envio um pedido e fico monitorando o servidor pela resposta…

Mas ainda sim acho q deve haver alguma forma mais simpless hehe