Consulta banco com jformatfild

ola mais uma vez galera.

antes de mais nada ja pesquisei aqui no forum mas ainda estou na duvida, e ela é a seguinte.

tenho uma varivel do tipo String “placa” e recebe os dados de um jformatedfild com uma mascara “UUU-####”, e esta salvando no banco mysql normal ta funcionando certinho.
o problema é que na hora de consultar a placa no banco não estou conseguindo ja tentei algumas mameiras e não deu olha como ja fiz:
this.placa = jft_placa.gettext();
this.placa = jft_placa.getvalue().toString;

ja tentei tambem colocar a mascara no jformatfild que recebe a placa para consulta, mas tambem não deu.
o meu jformatfild que recebe a placa a ser consultada coloquei um KeyPressed() e tambem ja tentei com ActionPerformad, mas não da certo ele retorna todos as placas, não faz a filtragem.
minha sql de consulta é essa: ResultSet rs = stnt.executeQuery(“SELECT * FROM carro WHERE car_placa LIKE '%” + placa + “%’”);
estou retornando os dados em uma jtable.

sera que alguem pode me ajudar

1-Você tem que ver como está salvando no banco, se está salvando com no formato “UUU-####”, então você não precisará colocar os dados em um jformattextfield, mas sim num jtextfield.
2-Agora se você está salvando os dados sem o formato, somente a string, então você terá que colocar os dados da consulta em um jformattextfield.
Você já tentou verificar se tem algum dado inserido no seu banco?
Eu particularmente prefiro fazer do jeito 2.
Coloca o resto do seu código aí.

Obrigado pela resosta, e sim ja salvei informações no banco no formato da mascara, vou tentar mudar para um jtextfild.
Estou meio ocupado agora mas depois coloco a resposta.

valeu memo…

Ola, Dani Gomes

Consegui resolver o problema, como eu ja estou salvando no banco como String no formato da mascara, então segui seu conselho e troquei o jformatfild por um jtextfild e deu certo.

Muito Obrigado pela ajuda, espero poder retribuir em breve…