Tenho uma classe que faz conexão e inserir e consulta dados num banco… a parte da consulta e está:
public void consultarDados(){
boolean testa = false;
try {
String query = "select * from agenda";
rs = stm.executeQuery(query);
if (rs.next()){
dados.add(new String[] { rs.getString("nome"),rs.getString("telefone1"),rs.getString("telefone2"),rs.getString("telefone3")});
}
else{
}
colunas);
}catch (SQLException e){System.out.println("Erro na inserção:" + e.getMessage());}
}
Ta meio enrolado, pq eu tentei fazer assim e não sei se está certo… Bom tenho um formulário que tem uma JTable e não sei como fazer para jogar a consulta do banco nessa Jtable…
Por favor alguém tem algum material, tutorial ou dica para me dar?
A consulta será feita quando eu clicar num botão num formulário que tbm já contém um JTable… então, onde eu faço o JTable receber os dados na classe de consulta ou no formulário?
Está abaixo a parte do código do formulário que eu tentei fazer :
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Telefones cons = new Telefones();
DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel();
cons.consultarDados();
//?? jTable1(cons.dados,cons.colunas);
}
Eu entendo que eu pego o resultado da consulta e jogo no TableModel e depois faço o JTable usar esse “model”… acho que é assim, me corrijam se eu estiver errado, por favor… preciso entender e fazer isso…
A consulta será feita quando eu clicar num botão num formulário que tbm já contém um JTable… então, onde eu faço o JTable receber os dados na classe de consulta ou no formulário?
Está abaixo a parte do código do formulário que eu tentei fazer :
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Telefones cons = new Telefones();
DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel();
cons.consultarDados();
//?? jTable1(cons.dados,cons.colunas);
}
Eu entendo que eu pego o resultado da consulta e jogo no TableModel e depois faço o JTable usar esse “model”… acho que é assim, me corrijam se eu estiver errado, por favor… preciso entender e fazer isso…