Consulta em HQL

2 respostas
Amaury_Goncalves

Boa tarde galera!

Tenho uma classe chamada Pessoa, que é classe Pai de Funcionario e Cliente e uma classe Problema. Estou querendo realizar um query em que recupero o nome do funcionario e do cliente que realizou o problema. Na minha tabela Problema, tenho um fk para Funcionario e um para Cliente, e estas duas classe tem um fk para Pessoa. Aí estou querendo uma query neste estilo:

select *from Problema, Funcionario,Cliente,Pessoa where Pessoa.nome like :var1 and Problema.fk_funcionario=Funcionario_id and Funcionario_fk_pessoa=Pessoa_id …

Ou seja, quero cruzar estas tabelas, mas não estou conseguindo, até porque mando receber em um List do tipo Problema. Quando executo

from Problema, ele já me retorna os nome das pessoas(Funcionario e Cliente), daí achei que simplesmente acrescentasse o nome a query que quero pesquisar, daria certo.

Sou novo em Hibernate e estou precisando disto.

Desde já agradeço!

2 Respostas

A

Olá ta meio dificil entender o que queres retornar e que tu entendeu sobre hibernate.

veja algumas dicas de HQL e montagem em português no próprio docs do hibernate.
http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.6/reference/pt-BR/html_single/#queryhql-examples

Se mesmo assim não conseguires, melhore a tua explicação e coloque exemplos mais claros do que vc precisa.

Amaury_Goncalves

Bleza,vou dar uma olhada aqui cara. O que queria basicamente é cruzar tabelas mesmo, vou ver se consigo entender este tutorial.

Valeu pela força

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 18 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2