Consulta gerando uma lista ou tabela dos registros encontrad

Prezado(a) colega,

Preciso fazer uma consulta em meu banco de dados, “Access”, só que da seguintye maneira:

Eu tenho na tela, além dos controles para exibir os todos os dados referentes ao registro a ser consultado, um caixa de texto para digitar o nome ou parte dele para ser consultado no banco de dados. Só que eu quero mostrar todos os registros encontrados em uma lista ou tabela que por sua vez terá o nome do cliente e o cpf do mesmo. Por aí, eu escolho aquele que eu quero exibir os dados completos na tela e clico em um botão de comando"Exibir" para então ele carregar as informações que eu preciso.

Gostaria de um exemplo, ou código para fazer isso, uma vez que uma consulta comum eu já faço no sistema porem atravéz do cpf.

Ficarei nmuito agradecido,

Edson

Quando voce faz a consulta de todos os registros que contenham a String do nome do usuario que voce quis filtrar, apos que os dados forem setados numa JList ou JTable, quando voce clicar sobre o registro desejado(nome ou CPF), voce deverá fazer uma outra pesquisa mandando buscar tudo referente ao registro selecionado e mostrando em uma nova tela.

Prezado Carlos,

Chegou exatamente onde estou querendo, só que melhor ainda do que eu pensava, ou seja; eu não tinha percebido que teria que fazer uma nova consulta. Agora, ficou bem claro, só que eu não sei é como é que eu vou mandar fazer a consulta.

Quando eu faço a primeira consulta, eu tenho uma referencia definida que é o conteudo da JTtextfield. E aqui nesta nova situação, como é que eu vou fazer para definir no comando de pesquisa, a referencia escolhida na tabela ou lista?

Conto mais uma vez com sua colaboração e/ou de outros colegas também,

Obrigado,

Edson

Ola de novo,

tipo, se voce irá setar os dados em uma JTable, voce pode fazer um metodo OnClick na tabela pegando o valor da celula selecionada, no caso na primeira linha da tabela voce tem os cabeçalhos ex"Nome, CPF, TELEFONE", entao voce terá que pegar apartir da 1ª linha, dai voce tera que ver o nome dos metodos que a JTable tem, getSelectedRow(), porque eu nao lembro agora de cabeça.

Mas depois disso é extremamente simples, voce apenas irá passar o valor do campo da celula ou linha selecionada da tabela para a String que ia para o metodo de consulta que voce estava usando.

Qualquer coisa de uma olhada nos exemplos que a Java.sun oferece para lidar com metodos das JTables.

Abraços, qualquer coisa, soh pedir.

Olá, Carlos,

Ótimo, já estou partindo para seguir suas orientações!! vamos ver se consigo. Entender o que voce explicou foi bem tranquilo, agora na prática!! Aí é que o bicho pega!! Mas cm toda boa vontade e curiosidade para ver a coisa funcionando, acho que vou conseguir.

Lhe retorno com qualquer situação…

Obrigado,

Edson