Prezados,
Ambiente: JavaSE + Hibernate
Estou com dificuldades para realizar uma consulta, passando como parâmetro, um valor digitado em um jTextField:
String hql = ("from Cliente cliente where cliente.id_cliente = " + this.txtConsulta.getText());
A consulta acima gera erro.
Neste caso, campo id_cliente, é integer.
Obrigado!
tente assim.
String hql = ("from Cliente cliente where cliente.id_cliente = " + Integer.parseInt(this.txtConsulta.getText()));
[quote=ezequiellorenzatti]tente assim.
String hql = ("from Cliente cliente where cliente.id_cliente = " + Integer.parseInt(this.txtConsulta.getText()));
[/quote]
Ezequiel,
Muito obrigado pela ajuda.
Resolvido !
Blz
Não sei a quanto tempo você está programando, mas eu sugiro que de uma pesquisada em boas práticas de programação, da forma como eu passei resolve, porem não existe nenhum tratamento de erro, visto que o campo poderia ser uma string e ao tentar fazer a conversão resultaria em uma exception.
Qualquer dúvida posta ai que tentaremos ajudar.
[quote=ezequiellorenzatti]Blz
Não sei a quanto tempo você está programando, mas eu sugiro que de uma pesquisada em boas práticas de programação, da forma como eu passei resolve, porem não existe nenhum tratamento de erro, visto que o campo poderia ser uma string e ao tentar fazer a conversão resultaria em uma exception.
Qualquer dúvida posta ai que tentaremos ajudar.
[/quote]
Programo a pouco tempo. Mas tenho uma rotina que verifica se o valor digitado é string ou numérico, antes de realizar a busca.