Gente é o seguinte, estou super enrolado, não consigo imaginar, raciocinar ou qualquer coisa do tipo. Eu gostaria de saber como eu faço uma validação de login(email) e senha. Eu tenho um objeto Pessoa(String Email, String senha) como faço pra na hora do login digitar esses dados e ir buscar no banco pra saber se ta correto ou não. Alguém pode ajudar? Sem criteria(nao sei o que é) nem preparedstatement, hibernate puro(acho que é isso).
Já sabe utilizar o hibernate?
Tenho certeza que o suficiente pra poder passar por essa etapa, eu simplesmente não estou conseguindo pensar!
Eu só sei que tenho que fazer um método que me retorne uma pessoa(email, senha) pra ir para um IF no LoginService(uma classe) para verificar
se essa consulta bate com o que o usuario digitou pra retornar true e o individuo logar
quando eu fiz um login, eu passava um email e uma senha por parametro em um método e ele me retornava um usuario, fazia o select verificando email e senha, se o metodo me retornar um usuario nulo ele volta pro login de novo.
select * from usuario where email=?
Pronto. O.o
Você está utilizando algum framework?
dar uma olhada nesse exemplo que não é de login, mas faz uma buasca no bd usando HQL
http://blog.camilolopes.com.br/busca-com-hibernate-annotation-jsf/