Olá a todos, tenho uma grande duvida, estou desenvolvendo um sistema Web, em java,
e antes de entrar em uma tela de cadastro eu tenho uma tela de consulta, com
algumas informações. detalhe, como sou iniciante, não estou usando ainda
Struts, nem servlet…
Segue o link de uma pagina(não está programada) do sistema que eu vou fazer,para voces entenderem melhor o que eu quero
dizer…
http://www.projeto.eunarede.com.br/pages/pesquisar/upesquisaMatricula.jsp
Fiz um método padrão, para criar essa tabela padrão de consulta, onde a partir do sql, eu monto a tabela(html), com
suas linhas e colunas, e armazeno para cada linha, as chaves do registros, para buscar depois, e a paginação, como estou usando
Postgre, uso limmit, para navegar durante os registros.
Mas meu professor disse que assim não podia ser, pois não estaria sendo OO, porque quando eu clicasse no registro para alterar ou deletar,
eu teria que instanciar um Objeto com as chaves que eu armazenei, fazendo isto para cada registros, então ele disse
que eu teria que fazer com uma collection, onde eu usaria um método que me retornasse todos os registros de uma tabela e armazenasse em
uma collection e armazenaria na sessão, armazenando
não mais a chave , sim a posição do registro na Collection, sendo que quando eu precisasse dessa informação, eu pegaria
o indice da collection, e retornaria o Objeto,e para paginação eu navegaria pela collection ,sem precisar ficar acessando ao Banco.
Ai que vem a duvida…
Um amigo meu do trabalho, disse pra mim que se eu usasse collection, depende o tanto de pessoas que acessarem o meu sistema, a memória
iria acabar e o sistema ficaria muito ruim,dando problemas, pelo uso de sessão.
Vocês acham que o melhor seria usar o acessando ao banco mesmo, ou usando collection…
Espero ter sido claro…
Desculpem se me estendi demais, mas foi necessário…
Grato a todos…