eu criei uma conexão com o banco mysql via jdbc, após eu digitar o que eu desejo no textfield e clicar em consultar ele traz para mim o que eu procuro …
TERIA COMO EU APENAS DIGITAR NO TEXT FIELD O QUE PROCURO E JA IR MOSTRANDO PARA MIM NO DATAGRID A CONSULTA “”“SEM EU CLICAR NO BOTÃO CONSULTAR”"" ??
Agora pra ir digitando e executando esse LIKE adicione o evento KeyRelease de KeyEvent ao seu JTextField, e coloque o metodo da sua consulta.
exemplo.
publicvoidconsultaNome(){//aqui o select com o like}publicvoidjtextFieldKeyRelease(KeyEvente){consultaNome();}
Eh isso…
t+ e boa sorte.
gqferreira
Procure sobre keylistener.
[EDIT] Foi mal fernandopaiva, é isso mesmo… é que eu estava com a página aberta no meu browser há algum tempo e ainda não tinha respostas quando postei
F
freis
VALEW PESSOAL DEU CERTINHO INSERIR O CODIGO DENTRO DO METODO UTILIANDO KEYRELEASE E FUNCIONOU PERFEITAMENTE … VALEW PELA AJUDA PESSOAL
T++
S
silvafera14
freis:
Ola BOM DIA ,
eu criei uma conexão com o banco mysql via jdbc, após eu digitar o que eu desejo no textfield e clicar em consultar ele traz para mim o que eu procuro …
TERIA COMO EU APENAS DIGITAR NO TEXT FIELD O QUE PROCURO E JA IR MOSTRANDO PARA MIM NO DATAGRID A CONSULTA “”“SEM EU CLICAR NO BOTÃO CONSULTAR”"" ??
T++
Olá freis… sou novo por aqui e no java também… gostaria de saber como você fez para digitar a procura no TextField e trazer o resultado da consulta em outros textfields, pois só estou conseguindo fazer isso através do ConboBox…
Obrigado
F
freis
Clique com o botão direito do mouse em cima do componente e localize algo relacionado a “keylistener”
R
rof20004
wellington.nogueira:
eu não faria vários selects no KeyReleased…
Imagine consultar uma palavra com 10 caracteres representaria 10 consultas à base (imagine que seja um sistema rodando em diversas máquinas, como PDVs).
Eu definiria um número mínimo de caracteres (3 por exemplo), faria uma única consulta e, com esses dados, manipularia a lista para obter apenas o que necessito e, caso os três primeiros caracteres mudem, aí eu faço uma nova consulta.
Concordo.
WellingtonRamos
eu não faria vários selects no KeyReleased…
Imagine consultar uma palavra com 10 caracteres representaria 10 consultas à base (imagine que seja um sistema rodando em diversas máquinas, como PDVs).
Eu definiria um número mínimo de caracteres (3 por exemplo), faria uma única consulta e, com esses dados, manipularia a lista para obter apenas o que necessito e, caso os três primeiros caracteres mudem, aí eu faço uma nova consulta.