Consulta MySql

Olá pessoal, estou com mais uma duvidazinha para desenvolver meu banco de dados.
Estou tentando fazer uma classe que pesquise no banco de dados MySql e imprima(na tela mesmo por enquanto) o resultado obtido. Quando eu faço uma consulta simples como “SELECT * FROM cheques”,nao ocorre erro, porem com essa strig que estou usando ele nao esta fazendo o acesso devidamente. Alguem poderia me ajudar a solucionar o problema da string de conexao?

Estou fazendo assim:

try{
			  st = con.createStatement();
				   st.execute("Select remetente,valor,data,banco from cheques where remetente="+remetente+" valor="+valor+" data="+data+" banco="+banco);
				   System.out.println("Operacao realizada com sucesso!");
			   st.close();
			   con.close();

}catch(Exception ex){System.out.println("ERRO");}
	}

PS: a classe recebe esses parametros (remetente, valor, data, banco) que sao do tipo string.

Olá,

você deve tentar compreeender sql com o algo a parte de java, c, vb, etc…

E, em sql, você deve compreender que quando deseja encontrar algo, com por exemplo, todas cidades do Piauí, este pequeno detalhe - Piauí - no jargão da informática, é uma constante. E as constantes que representam uma string devem ser informadas ENTRE aspas ou apóstrofos.

Daí, (esqueça java por um momento) em sql, faríamos algo asim:

SELECT * from cidades WHERE UF = ‘PI’

Agora, como colocar isso dentro do java?

Bem, sabemos que string no java são informadas entre aspas!

Então, algo assim deve funcionar:

String sql = " SELECT * from cidades WHERE UF = ‘PI’ ";
(notou as aspas antes e depois da expressão sql??? e os apóstrofos antes e depois de PI???)

Mas, e, se , em vez de informar explicitamente ‘PI’, queremos que o conteúdo (note a diferença de significado entre uma variável e seu conteúdo) de uma variável que represente qualquer estado seja usada?

Apenas substituimos a constante PI por essa variável!. Assim, do original

String sql = " SELECT * from cidades WHERE UF = ‘PI’ ";

primeiro tiramos PI, ficando

String sql = " SELECT * from cidades WHERE UF = ‘" + "’ ";

(perceba o sutil detalhe de que os apóstrofos ( aspas simples?!?!?!?) continuam lá)

e em seguida colocamos a variável que informará a uf:

String sql = " SELECT * from cidades WHERE UF = ‘" + var_uf + "’ ";

e (veja que os apóstrofos continuam lá), voilà (como diria o Jeveux), temos uma expressão sql versátil!

Oi…

tenta assim:

[code]try{
st = con.createStatement();
st.execute(“Select remetente,valor,data,banco from cheques where remetente=’”+remetente+"’ valor=’"+valor+"’ data=’"+data+"’ banco=’"+banco+ “’”);
System.out.println(“Operacao realizada com sucesso!”);
st.close();
con.close();

}catch(Exception ex){System.out.println("ERRO");} 

}
[/code]

a única coisa que eu fiz doi colocar aspas simples nos dados…

sua query ficou assim: (Supondo remetente = Renan valor = 150.00, data = 01/01/2005 e banco = Unibanco)

Espero ter ajudado.

Dica: Quando vc estiver implementando DAO, teste as suas intruções sql no banco. Isso ajuda muito a identificar erros.

Qualquer coisa posta ae, blz?

Muitíssimo obrigado ai galera… a ajuda de vcs esta sendo de miuta importancia para o meu aprendizado, pois esse é o primeiro sisteminha que estou construindo para praticar e sempre que me deparo com erros, procuro ler e consertar, se nao consigo, recorro a vcs e sempre recebo grande ajuda… Valeu!