Consulta na base de dados

1 resposta
F

Ola pessoal, ante de mais nada fiz uma pesquisa aqui mesmo, google, yahoo e nao encontrei nada que realmente me ajudasse.

Tenho um cadastro de cliente e nele duas combobox, uma de uf e outra de cidade. O meu problema é:

quando faço uma pesquisa no bd e listo em uma <rich:dataTable…, ate ai tudo perfeito. O problema é quando retorno os dados para o formulario (para alterar, excluir ou etc…) a combo uf e cidade nao aparece valor algum. Ai eu tenho que ecolher uma uf para ele preencher a combo cidade, desse jeito na vale. Gostaria muito de saber como faço para trazer uma lista do banco de dados e preencher tambem as combo uf e cidade com o respectivo conteudo da linha selecionada na <rich:dataTable.

1 Resposta

herbertpimentel

Provavelmente vc esta usando ajax nessa funcionalidade o que pode estar causando esse efeito indesejável. acho que a maneira mais simples de resolver, ao invés de trazer os valores já preenchidos nas combos_ajax seria vc exibir os valores em rótulos, daí se o usuário desejar ele pode modificar o valor. Não é muito elegante mas já ví em alguns sites espalhados por aí.

Talvez outra situação, seja que vc não esta definindo os valores das combos de ufs e cidades antes de carregar a lista de valores.

Caso não seja nada disso tenta explicar melhor, ficou um pouco confuso o seu texto da pergunta #)

Criado 13 de abril de 2009
Ultima resposta 13 de abr. de 2009
Respostas 1
Participantes 2