Consulta não me dá valor

5 respostas
EDIMIL

Estou com um problema em receber um valor inteiro de um campo TextField e adicioná-lo a uma variável, veja o código

if (comboEscolha.getSelectedItem().equals("Código")){
              lLegenda.setText("Digite o código");
              tEscolha.setFocusable(true);
              consulta = "select * from fornecedor where CodFornecedor ='"+tEscolha.getText()+"'";              
            }

eu tenho que acrescentar ao final da string um código, para fazer uma consulta no banco de dados e depois preencher uma tabela, quando eu deixo o tEscolha.getText(), a tabela vem sem os valores, mas se eu retiro o campo tEscolha.getText(), e diretamente um um valor de código a tabela vem preenchida, então eu acho que tem algo errado naquele campo, alguém pode ajudar, fico grato desde já. :oops:

5 Respostas

V

Ola…

faca assim :

consulta = "select * from fornecedor where CodFornecedor = "+tEscolha.getText();
ViniGodoy

Dá uma lida nesse artigo sobre preparedStatements:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.115.1.guj

O ideal é escrever o seu SQL assim:
“select * from fornecedor where CodFornecedor = ?”

E deixar que o Java insira o código no lugar da exclamação. Isso impede que alguém mal intencionado insira o código:
“CodFornecedor” e retorne todo o conteúdo seu banco.

EDIMIL

VDB desse jeito eu já tentei, neste caso a tabela vem vazia, obrigado.

EDIMIL

ViniGodoy a variável consulta será exportada para outra classe que contém a consulta sql, valeu, vou continuar tentando.

EDIMIL

Está acontecendo a mesma coisa com a variável String

if (comboEscolha.getSelectedItem().equals("Nome")){
              lLegenda.setText("Digite o nome");
              String busca = (String)tEscolha.getText().trim();
                  consulta = "select * from fornecedor where RazaoFornecedor LIKE '"+busca+"%'ORDER BY RazaoFornecedor";              
            }

alguém sabe o que está havendo? :?:

Criado 19 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 3