Consulta no Banco de Dados

6 respostas
P

Sou iniciante em Java, e estou precisando de um totorial, ou dicas de como fazer uma consulta numa tabela no BD, em princípio quero fazer uma consulta numa tabela pessoa, que apenas consultar o campo nome, depois eu quero exibir essa consulta num ComboBox. Mas ainda não estou conseguindo nem fazer a consulta… se puderem por favor me ajudem…

6 Respostas

_fs

Introdução ao JDBC:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

P

li o tutorial, mas não consegui resolver meu problema. Estou usando uma classe DAO.java:

.
.
.
    protected List listar(Class clazz)
    {
        List objects = null;
        s= HibernateUtility.getSession();
        t= s.beginTransaction();
        Query query = s.createQuery("from " + clazz.getName());
        objects = query.list();
        t.commit();
        s.close();
        return objects;
    }
.
.
.

quero mostrar os dados da coluna nome de uma tabela Pessoa por exemplo, não estou sabendo chamar…

kissdemon

E ai colega td bem?
Uma sugestão: recomendo que leia o tutorial enviado pelo LIPE sobre JDBC e tente fazer uma conexão simples com banco de dados. Voce deve achar facilmente códigos que demonstram como conectar com o seu banco de dados Mysql, Oracle, Sql Server etc).
Não recomendaria que começasse com Hibernate (como seu código abaixo).

Abraço.

Carlos

P

kissdemon desculpe minha insistência, mas eu estou conectando e inserindo, o meu problema no momento é fazer a consulta…

cv1

Perai… vc disse que ta iniciando em Java e ja sai assim usando Hibernate? Que tal comecar com o feijao-com-arroz?

P

Ok. Obrigado!

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 10 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 4